Com a classificação para as oitavas de final muito bem encaminhada após a vitória sobre o Tubarão, por 4 a 2, na terça-feira (26), o Marechal Futsal se prepara para os seus três últimos compromissos na 1ª fase da Liga Nacional 2021.
O primeiro deles será neste sábado (31), às 11 horas, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, contra o ameaçado Pato Futsal, que dispensou na semana passada o técnico Paulinho, após derrota em casa para o Toledo, pela Série Ouro.
Dividindo a vice-liderança do grupo C, com 19 pontos em 11 jogos, três a menos que o líder Campo Mourão, que já jogou 12 vezes, o Marechal vai em busca da sua terceira vitória fora de casa na competição.
Mirando o topo do grupo C, o técnico rondonense Roberto Nunes aposta em um duelo complicado amanhã. “Nosso grupo está muito equilibrado e essa vitória sobre o Tubarão nos credenciou a brigar pelas primeiras posições. Todo jogo é importante e contra Pato não será diferente. É um time que ainda tem chance de classificar e nós queremos seguir na parte de cima da tabela. Vamos até lá para buscar pontos. Há uma transição no comando técnico do Pato e sabemos que isso faz o time vir mais focado. Temos que respeitar o Pato. É o único paranaense campeão da Liga Nacional, e independente de quem esteja lá, a camisa deles é muito forte”, avalia.
Mesmo intercalando vitórias com resultados negativos nas últimas rodadas da Liga Nacional, o comandante rondonense considera o momento atual favorável. “Temos que tentar uma sequência de vitórias, pois almejamos classificar nas primeiras colocações e quem sabe trazer a definição do play-off para Marechal. Acho que esse é um jogo-chave. Estamos numa crescente à medida que a competição vai afunilando. Erros acontecem, mas procuramos corrigir. Vejo que estamos bem na defesa e criando muitas chances no ataque. Nesse jogo contra Pato vamos tentar marcar lá em cima para dificultar a saída de bola deles e quem sabe trazer essa vitória que seria muito importante para a nossa sequência no campeonato”, enaltece.
Para o confronto em Pato Branco, Roberto Nunes deve ter todo o elenco à disposição, à exceção do pivô Gilvan, mais recente contratação, que chegou do ADC Curitibanos (SC) e deve esperar mais alguns dias para estrear pelo time rondonense.
Gustavo da Cunha/O Presente