Ecoville – Maior rede de limpeza
Ford Show Rural
Esportes Jogadores e comissão técnica

Marechal Futsal apresenta elenco para 2020; estreia será no próximo dia 21

Fotos: O Presente
  • Fotos: O Presente

Foram apresentados oficialmente à imprensa na noite de terça-feira (11) os jogadores e a comissão técnica do Marechal Futsal.

A apresentação aconteceu na sede da Jaclani Futuro, responsável pela gestão da equipe que representará o futsal profissional em Marechal Cândido Rondon.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Conforme Cristiano Bortolon, idealizador do Projeto Jaclani Futuro, a equipe é uma mescla de jogadores jovens que vieram do sub-20 e atletas mais experientes. “Sabemos da importância de unir a energia dos jovens à experiência dos mais velhos”, ressalta Bortolon.

Segundo ele, para ajudar a manter o projeto, foi criado um intercâmbio de jovens que querem jogar futsal profissionalmente. A ideia é que as famílias arquem com o custo mensal para o atleta treinar e, se preciso, morar nos alojamentos da Jaclani Futuro. “Aqui eles poderão vivenciar o futsal organizado. Os atletas conviverão com os jogadores, eles terão alimentação, treinos físicos e táticos e palestras com técnicos parceiros e conhecidos no futsal nacional”, enaltece Bortolon.

Atualmente dois jovens já participam do projeto e outros dois devem chegar em breve para se juntar ao grupo. “A intenção é fechar um total de 15 atletas este ano”, expõe.

 

Grande desafio

De acordo com o técnico do Marechal Futsal, Roberto Nunes, o elenco tem um grande desafio pela frente. Apesar da baixa média de idade, ele acredita no bom desempenho da equipe. “É um trabalho desafiador para a gente e acredito que para o elenco também, mas nós estamos aqui para dar oportunidade a esses atletas e quem sabe futuramente eles estejam defendendo a Seleção Brasileira e buscando seu espaço dentro do futsal nacional”, enfatiza Nunes.

 

Técnico do Marechal Futsal, Roberto Nunes, acredita no bom desempenho da equipe, apesar da baixa média de idade (Foto: O Presente)

 

Competições em 2020

O time do Marechal Futsal vai disputar inúmeras competições este ano: a Liga Futsal Paraná, o Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro, o Campeonato Paranaense de Futsal Sub 20 e os Jogos Abertos do Paraná (JAPS).

Conforme Bortolon, um dos objetivos para o time na Chave Ouro é se classificar pelo menos entre as oito primeiras equipes. “Esta é nossa meta inicial, depois disso é consequência. Temos que ver o decorrer do ano, como serão os treinamentos, mas estamos realmente muito otimistas com tudo que está para vir”, destaca.

De acordo com Cristiano Bortolon, um dos objetivos para o time na Chave Ouro é se classificar pelo menos entre as oito primeiras equipes (Foto: O Presente)

 

Estreia

A equipe do Marechal Futsal estreia em casa no próximo dia 21 contra o Foz Futsal, atual campeão paranaense.

A entrada será um quilo de alimento que serão repassados a instituições de caridade.

 

Uniformes

Foram apresentados também os uniformes da equipe do Marechal Futsal.

O uniforme tradicional leva as cores branco e azul e será usado na maioria das partidas.

Os uniformes “identidade” serão usados em datas específicas e levarão as cores dos patrocinadores.

Calção e camisa verde e preto levam as cores da cooperativa de crédito Sicredi e o outro uniforme rosa, azul e branco, do plano de saúde Sempre Vida, que será usado nos meses de outubro em alusão ao Outubro Rosa e em novembro em referência ao Novembro Azul, campanhas de prevenção ao câncer de mama e conscientização sobre câncer de próstata, respectivamente.

 

ELENCO

Goleiros

– Ortiz, 29 anos

– Gustavo (Alemão), 18 anos

– Arysson, 18 anos

 

Becks

Victor da Cunha (Chupeta), 20 anos

Vinícius Rodrigues (Vini), 20 anos

Vinícius Teixeira, 19 anos

Neto Veiga (Neto), 29 anos

 

Alas canhotos

Gabriel Silva, 22 anos

Nairton Silva Filho, 20 anos

Marco Moreira (Marquinho), 19 anos

Yago Penha, 18 anos

 

Alas destros

Kaio Lemos, 20 anos

João Perachi, 20 anos

Guilherme Marques, 20 anos

Gabriel Traiano, 18 anos

 

Pivôs

Dhjeslei Lemes, 17 anos

Giovani Frigeri (Alemão), 19 anos

Jackson Silva, 21 anos

 

Comissão Técnica

Roberto Nunes (técnico)

Fernando (preparador físico)

Baía (preparador de goleiro)

Ronaldo (estatística)

Caverna (supervisor)

Tanaka (massoterapeuta)

 

Novo elenco do Marechal Futsal é uma mescla de jogadores jovens com experientes atletas tarimbados no futsal nacional (Foto: O Presente)

 

O Presente

 

Clique e participe do nosso grupo do Whatsapp

TOPO