Fale com a gente

Esportes 27ª edição da LNF

Marechal Futsal conhece sequência de jogos na 1ª fase da Liga Nacional

Publicado

em

Marechal recebe o Praia Clube no dia 27 de março pela 1ª rodada da Liga Nacional de Futsal 2022 (Foto: Gustavo da Cunha)

O torcedor já pode marcar na agenda. Nesta semana, foi divulgada a tabela da 1ª fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2022. Após duas temporadas sendo disputada com a formação de grupos, para diminuir os custos e viagens em razão da pandemia, a maior competição do salonismo brasileiro retorna à sua fórmula tradicional, com todos se enfrentando na fase de classificação, avançando os 16 melhores para o mata-mata.

A 27ª edição da LNF terá a participação de 22 times. As mudanças em relação ao ano passado, quando o Cascavel conquistou o título inédito ao bater o Magnus na decisão, fica por conta das saídas do Juventude, de Dourados (MS) e Brasília e do ingresso do Taubaté (SP).

Quem permanece é o Marechal Futsal, que vai para sua segunda temporada na LNF. Após uma estreia considerada positiva em 2021, quando fez grande 1ª fase e parou nas oitavas de final, superado pelo São José (SP) na prorrogação, o time rondonense será um dos sete times do Paraná no certame. Além do Marechal e do Cascavel, representam o Estado o Foz Cataratas, Campo Mourão, Umuarama, Pato Futsal e Marreco.

A Liga Futsal 2022 está prevista para começar no dia 25 de março, com o clássico paranaense entre Cascavel e Marreco, na Neva. A estreia do Marechal está marcada para o dia 27 de março, às 13h15, contra o Praia Clube, de Uberlândia (MG), no Ginásio de Esportes Ney Braga.

Na 1ª fase, o Marechal fará 11 jogos diante de sua torcida e dez como visitante. De acordo com a tabela, apenas a última rodada, que será disputada em meados de agosto, não está detalhada.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook