Foi no sufoco, mas o Marechal Futsal está na final da Liga Paraná Futsal 2020. Após perder o duelo de volta da semifinal para o Chopinzinho, por 5 a 2, na terça-feira (15), no ginásio Deonisto Debona, os rondonenses seguraram um 0 a 0 na prorrogação e contaram com a estrela do goleiro Dudu para vencer por 5 a 4 nos pênaltis.
O adversário na decisão será o Campo Mourão. O jogo de ida da decisão será no sábado (19), às 19 horas, no Ginásio Ney Braga em Marechal Rondon. Já o confronto que apontará o campeão será disputado às 19 horas de segunda-feira (21), na cidade de Campo Mourão.
SEMIFINAL
Com a vantagem do empate após ter vencido o jogo de ida da semifinal por 2 a 0, o Marechal não conseguiu segurar a pressão dos donos da casa. Na primeira etapa, Chopinzinho abriu 3 a 0, com gols de Kaio Lemos (contra), Eder e Felipinho. Ainda na etapa inicial Dhjeslei descontou, mas no início do segundo tempo Elenilson marcou o quarto. O Marechal esboçou nova reação com Vini Lanza, mas no fim o goleiro Hulk definiu o placar do tempo normal. Na prorrogação o Marechal sofreu uma pressão intensa, mas o goleiro Dudu, em noite iluminada, impediu a eliminação rondonense.
Nos pênaltis, o Marechal foi perfeito na série de cinco cobranças, com Dudu, Chupeta, Vini Lanza, Neto Veiga e Índio. Já o Chopinzinho converteu os quatro primeiros chutes com Elenilson, Eder, Felipinho e Adeirton, mas quis o destino que na quinta cobrança o rondonense Rafinha Müller parasse no goleiro Dudu e desse início à festa do Marechal na casa do rival.
Com assessoria