Fale com a gente

Esportes Superados pela Acel/Chopinzinho

Marechal Futsal é vice-campeão do Paranaense Sub-20

Publicado

em

Marechal Futsal ficou com o vice do Paranaense sub-20 (Foto: Gustavo da Cunha)

Não faltou entrega e dedicação, mas ainda não foi a vez do Marechal Futsal conquistar o Campeonato Paranaense Sub-20. Na quarta-feira (15), diante de um ótimo público no Ginásio de Esportes Ney Braga, os rondonenses foram superados novamente pela Acel/Chopinzinho, desta vez por 2 a 1 (na ida foi 4 a 2), e ficaram com o vice-campeonato estadual, repetindo o resultado de 2018, quando a Jaclani Futuro, projeto que abriu o caminho para o Marechal Futsal, foi superada pelo Foz Cataratas nos pênaltis.

Os três gols da final saíram na primeira etapa. Logo aos 5’, Pedrinho roubou a bola de João Lucas e avançou até deixar Yan Barbosa livre para abrir o placar. Aos 10’, após ótima jogada iniciada por JP Quixeré, Ronald cruzou para Dhjeslei completar na segunda trave e deixar tudo igual. Aos 16’, após grande defesa de Eric, Yan Barbosa encontrou Bruno sozinho na área e marcou o último gol do Paranaense Sub-20 deste ano.

No segundo tempo o Marechal se esforçou ao máximo, mas não conseguiu buscar a virada que levaria a final para a prorrogação. Ao apito final, festa da Acel em pleno Ney Braga.

 

Falta de concentração

Para o capitão do Marechal, JP Quixeré, a equipe não conseguiu repetir na decisão o desempenho que teve até a semifinal, quando havia vencido todos os 12 jogos disputados. “Dói perder uma final. Infelizmente a gente não esperava, mas não conseguimos jogar nosso jogo que mostramos durante toda a competição. Estivemos um pouco desconcentrados. Poderia ter sido diferente. Foram as duas melhores campanhas, mas final não se joga, se ganha. Tem que dar os parabéns à equipe de Chopinzinho, ela mereceu. Parabenizo também meus colegas lá do Ceará”, declarou Quixeré, já pensando na temporada 2022. “Agradeço toda comissão técnica, especialmente o Vanildo Neto. Queríamos ganhar esse título por nós, mas também por ele. Um treinador renomado, que está fora de casa pela primeira vez, e todos sabem das dificuldades que é ficar longe da família. Nossa equipe segue praticamente toda ano que vem, só perde o Ander, que estoura a idade, então vamos trabalhar para ano que vem buscar esse título”, almeja.

 

Trabalho não para

Para o treinador do Marechal, Vanildo Neto, o trabalho não para por aqui. “A Acel tem uma excelente equipe e mereceu o título, mas nós lutamos e tenho muito orgulho desse grupo. Começamos o ano com seis jogadores, que se fecharam de um jeito incrível. Fizemos uma Copa do Mundo espetacular e tivemos a melhor campanha até a final do Paranaense, mas só um tem que ganhar e que sirva de aprendizado. Praticamente todo esse time será sub-20 ano que vem novamente, então é seguir o trabalho e pensar em formá-los para o adulto, e vamos fazer isso. Vamos trazer quatro meninos para o ano que vem, pensando no ciclo 2003/2004, de três anos. Então, realmente é um projeto, não é um ciclo apenas pensando em ser campeão. É um trabalho de constância, paciência e saber que vão passar por partidas como essa. Estou muito feliz pela entrega deles”, avalia o técnico.

Acel/Chopinzinho comemora título inédito (Foto: Gustavo da Cunha)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente