Fale com a gente

Esportes Campeonato Paranaense

Marechal Futsal estreia hoje na Série Ouro diante do Umuarama

Publicado

em

Confronto é o primeiro compromisso oficial do novo projeto de futsal de Marechal Rondon. Equipe quer abrir caminhada na elite paranaense com “pé direito”, em jogo agendado para as 17h30 (Foto: Joni Lang/OP)

Hoje é o grande dia para a equipe Marechal Futsal, que em janeiro deste ano anunciou a gestão do futsal profissional de Marechal Cândido Rondon. O time criado no ano de 2017 com o nome de Jaclani Futuro, inicialmente com o objetivo de revelar jovens talentos no futsal, estreia no Campeonato Paranaense Série Ouro em compromisso marcado para as 17h30 de hoje (28), no Ginásio de Esportes Ney Braga, diante do Umuarama.

Embora jovem, o time rondonense já atuou em outras competições, a exemplo da Série Bronze. O Marechal Futsal assumiu a gestão profissional após a vitoriosa Copagril Futsal sair de cena em novembro do ano passado.

A estreia do time seria no mês de março, porém a competição, a exemplo de tantas outras atividades mundo afora, foi adiada em virtude da pandemia de Covid-19. Após quatro meses, foram liberados os treinos presenciais no Paraná, contudo mediante a observância de um protocolo rigoroso.

Assim sendo, o Marechal Futsal edita seu primeiro jogo na Série Ouro diante do Umuarama Futsal, uma equipe aguerrida que já protagonizou grandes disputas com os rondonenses. Apesar do jogo não receber torcida, será transmitido via internet.

 

PÉ DIREITO

O técnico Roberto Nunes diz que o Marechal Futsal permaneceu em torno de 120 dias parado, retornando aos treinos no dia 1º. “Deixamos o pessoal isolado, fizemos testes de Covid-19 e depois começamos os trabalhos. Antes disso tínhamos uma equipe embalada, mas nesse tempo de paralisação perdemos alguns atletas, contudo outros chegaram e há cerca de uma semana estamos com todos os jogadores disponíveis”, expõe.

Apesar da pausa em virtude da pandemia, o técnico comenta que os atletas trabalharam de suas casas, mesmo que em outras cidades. “Havia treinamento de vídeo com o treinador. Sabemos que não é a mesma coisa, mas ao menos os treinos foram realizados, e para a comissão técnica havia a garantia do que acontecia. A partir do retorno fizemos o nosso protocolo, iniciamos parte física e tática. Temos conhecimento de que esses 25 dias não representam o tempo ideal, todavia, temos uma equipe preparada, um time novo, ou seja, com jogadores que se recuperam mais rápido. Acreditamos ter montado uma equipe muito veloz e competitiva”, avalia.

Conforme Nunes, em uma competição curta, cada resultado positivo é importante. “Sabemos que será uma competição curta, com seis jogos, portanto todos decisivos. Nos preparamos e esperamos estrear com o pé direito contra o Umuarama em casa”, enaltece.

 

Técnico Roberto Nunes: “Temos conhecimento de que esses 25 dias não representam o tempo ideal, porém temos uma equipe preparada, um time novo, ou seja, com jogadores que se recuperam mais rápido. Acreditamos ter montado uma equipe muito veloz e competitiva” (Foto: Joni Lang/OP)

 

PROJETO NOVO

O experiente fixo/ala-esquerda Maurício Silva (Biro) é conhecido da torcida rondonense. Ele atuou na Copagril Futsal de 2006 a 2009, tendo participado da conquista do primeiro título da equipe na Série Ouro. Depois passou pelo Guarapuava, time com o qual faturou dois campeonatos, foi a outros times e há uma semana foi anunciado pelo Marechal Futsal.

Ele avalia o projeto rondonense como destaque. “Começou com um time sub-20 e hoje tem jogadores experientes”, enfatiza.

Na opinião do jogador, será preciso paciência ao longo da caminhada. “Por ser um projeto novo, teremos que ter paciência, pois o Paranaense de Futsal é um dos campeonatos mais disputados do país. Vamos estrear sem torcida e devemos nos adaptar a esse novo normal, empregando o que foi trabalho nos treinos em equipe”, pontua.

De acordo com Biro, a meta é estrear com o pé direito. “Antes de nos apresentar fizemos testes de Covid e estamos tomando os cuidados para evitar contágio e propagação da Covid-19. Agora nosso objetivo é estrear, se possível com vitória”, projeta.

 

Fixo/ala-esquerda Maurício Silva (Biro): “Vamos estrear sem torcida e devemos nos adaptar a esse novo normal, empregando o que foi trabalhado nos treinos em equipe” (Foto: Joni Lang/OP)

 

ELENCO MARECHAL FUTSAL

 

Equipe segue os protocolos exigidos e passa pela testagem da Covid-19 (Foto: Joni Lang/OP)

 

GOLEIROS

Eduardo Triches

Roni Andrade

Thiago Felix

 

FIXO/ALA-ESQUERDA

Maurício Silva (Biro)

Vinícius Lanza

 

FIXO/DIREITA

Inácio Kratz

Victor Cunha

Vinícius Rodrigues

Vinícius Santos

 

FIXO/ESQUERDA

Nairton Severiano

Wilson Veiga Neto

 

ALA-DIREITA

Eduardo dos Santos

Guilherme Marcos

Kaio Silva

 

PIVÔ-DIREITA

Dhjeilei Lemes

 

PIVÔ-ESQUERDA

Jackson Silva

 

COMISSÃO TÉCNICA

Presidente Cristiano Bortolon

Técnico Roberto Nunes

Auxiliar técnico Ronaldo Schwaab

Preparador físico Fernando Campos

Assessor César Silva

Técnico de equipamentos Wilson Gomes

Marketing Arissandro Diehl

Supervisor Marcelo Oliveira

 

O Presente

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente