Esportes 100% de aproveitamento

Marechal Futsal fecha 1ª fase do Paranaense Sub-20 nesta quarta-feira

Sub-20 encara o Foz Futsal amanhã (20), às 19 horas, no Ginásio de Esportes Ney Braga (Foto: Gustavo da Cunha)

Com uma campanha de 100% de aproveitamento nas sete rodadas disputadas até o momento, o Marechal Futsal fecha nesta quarta-feira (20) sua participação na 1ª fase do Campeonato Paranaense Sub-20 diante do Foz Futsal, às 19 horas, no Ginásio de Esportes Ney Braga, com entrada gratuita para os torcedores.

Assegurado na liderança do grupo B e já garantido na 3ª fase da competição, as quartas de final, a equipe comandada pelo técnico Vanildo Neto ainda tem como meta terminar na 1ª colocação geral da 1ª fase. Mas para isso terá que aplicar uma goleada histórica, de pelo menos 15 gols de diferença, para ultrapassar a Acel/Chopinzinho, que terminou com oito vitórias no grupo A e um impressionante saldo de 43 gols.

Casa do Eletricista VERÃO 2022

Neste momento, o Marechal tem 28 gols de saldo. “Acredito que o jogo é jogado, porque já vimos de tudo no esporte. Vamos enfrentar o lanterna, que ainda não venceu, mas passaríamos o dia contando histórias de equipes favoritas que perderam para times de pior campanha, então nosso primeiro objetivo será vencer o jogo e manter o 100% de aproveitamento. Conseguindo esse resultado, vamos pensar na melhor colocação possível no geral, mas respeitamos muito o Foz Futsal, que é treinado por Paulo Evandro, que já foi meu atleta em 2006. Primeiro vamos competir com eles, e alcançando a vitória vamos pensar em outros critérios. Mas é uma partida de cada vez. Quarta-feira será muito importante para dar continuidade a esse caminho que a gente vem trilhando pensando na final do Paranaense Sub-20”, analisa Vanildo Neto.

Nied 2022 – Padrão

 

Liga Paraná

CombateMax – Normal

Na última sexta-feira (15), a equipe principal do Marechal Futsal goleou o Galo/Dois Vizinhos por 5 a 1, no Ney Braga, e conquistou sua primeira vitória na Liga Futsal Paraná. O destaque da partida foi o ala Gui Falcão, autor de três gols. Gê e Bruno também marcaram para o time rondonense, enquanto Luciano descontou para o Galo.

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Roberto Nunes subiu para o 3º lugar no grupo A, com quatro pontos, atrás de Cascavel, que tem nove, e Toledo, que empatou com o Pato Futsal, por 3 a 3, no sábado (16), e chegou a cinco.

O próximo desafio do Marechal será sábado (23), às 11 horas, contra o São José, no confronto de ida pelas oitavas de final da Liga Nacional. A partida acontece no Ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos (SP).

 

Série Ouro

No fim de semana, foram definidos os três últimos semifinalistas da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Em Foz do Iguaçu, o Umuarama derrotou o Foz Cataratas por 2 a 0, na prorrogação, após empate no tempo normal por 2 a 2, e agora vai enfrentar o Campo Mourão, que segurou um empate por 1 a 1 diante do Operário, em Laranjeiras do Sul, na briga por um lugar na decisão.

A outra vaga será disputada entre Cascavel, que voltou a vencer a Acel/Chopinzinho por 3 a 0, e o Galo/Dois Vizinhos, que anteriormente já havia eliminado o Pato Futsal.

 

Série Bronze

No sábado (16) as duas equipes da região que buscavam o acesso à Série Prata não alcançaram seus objetivos. Mesmo jogando em casa, no ginásio da Vila Rica, o Santa Helena Futsal foi derrotado pelo Jardim Alegre por 6 a 2.
Quem também ficará mais uma temporada na Série Bronze será o Guaíra Futsal, que foi superado pelo Quedas do Iguaçu, na casa do adversário, por 3 a 2.

Estão classificados à semifinal e assegurados na Série Prata 2022 as equipes da AFCA/Umuarama, Cianorte, Jardim Alegre e Quedas Futsal.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO