Fale com a gente

Esportes Elenco renovado

Marechal Futsal inicia temporada com dez renovações e sete novos jogadores

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O elenco do Marechal Futsal para a temporada 2022 está anunciado. Durante a semana, o time rondonense divulgou através das redes sociais a lista dos 17 jogadores que iniciarão o ano vestindo as cores da equipe com o objetivo de melhorar os resultados da satisfatória temporada 2021, quando o Marechal chegou ao mata-mata da Liga Nacional logo em sua primeira participação na competição, terminando na 10ª colocação; parou na 2ª fase da Série Ouro, mas evitou a “tragédia” que seria o rebaixamento para a Série Prata; chegou à semifinal da Liga Paraná e conquistou em casa o título da fase regional dos Jogos Abertos (JAPs), além do vice-campeonato do Paranaense Sub-20.

Dentre os dez atletas que renovaram contratos com o Marechal estão nomes muito conhecidos do torcedor rondonense, como o goleiro Obina e o fixo Biro, bem como jovens que se destacaram pela equipe sub-20 e já conquistaram espaço no time principal, como Djheslei, Victor e JP Quixeré. Além deles, seguem na equipe o prata da casa Eric, Bruno, Gui Falcão, Índio e Gilvan.

Essa relação teria, inicialmente, mais um nome: o ala esquerdo Dickson, que acabou se transferindo para o futsal da Croácia após o pagamento de uma multa ao time rondonense. “O Dickson já estava renovado, mesmo com várias propostas aqui do Brasil, mas a proposta da Croácia ficou boa para todas as partes e temos que pensar no atleta também”, expõe o gestor do Marechal Futsal, Cristiano Bortolon.

 

“Caras novas”

Dentre as sete “caras novas” estão quatro jogadores na casa dos 21 anos que chegam a Marechal Rondon com o objetivo de buscar seu espaço no cenário nacional e trilhar o caminho de jogadores como Malcom, Gê e Dickson, que se destacaram na Liga Nacional 2021 e receberam ótimas propostas do Campo Mourão, Foz Cataratas e da Croácia, respectivamente. São eles o ala esquerdo Neto Lira, os alas-direito Murilo Ziller e João Machado e o pivô Léo Ibaldi.

Com pouco mais de bagagem, chegaram os alas-esquerdo Bicão, de 32 anos, e Caíque, de 27, além do pivô Luan, também de 27 anos, que traz no currículo passagens pelo futsal da China e Portugal.
Outra novidade já confirmada é a chegada do preparador físico Bruno Melli Neto, de 25 anos, que estava no São José (SP) e vem para ser também auxiliar de Vanildo Neto na equipe sub-20.

 

Apresentação

A apresentação do elenco está prevista para o dia 09 de fevereiro, com a realização de exames médicos e fisioterapêuticos. A partir do dia 10, o técnico Roberto Nunes inicia, paralelamente à preparação física, inicia os trabalhos técnicos e táticos de pré-temporada, visando às disputas da Liga Nacional, Série Ouro, Liga Paraná e Jogos Abertos, além do Paranaense Sub-20.

 

CONHEÇA O ELENCO DO MARECHAL FUTSAL PARA 2022

Renovados

Obina (goleiro/23 anos);
Índio (goleiro/ 30 anos);
Eric (goleiro/ 19 anos);
Biro (fixo/ 37 anos);
Bruno (fixo/ 27 anos);
JP Quixeré (fixo/ 19 anos);
Gui Falcão (ala-direito/ 25 anos);
Victor (ala-direito/ 19 anos);
Djheslei (pivô/ 19 anos);
Gilvan (pivô/ 21 anos).

 

Contratados

Bicão (ala-esquerdo/32 anos/ex-Tubarão, Itapeva, Bauru, Mafra, Dracena, Curitibanos, Capinzal e Araraquara);
Neto Lira (ala-esquerdo/21 anos/ex-Praia Clube e Magnus);
Caíque (ala-esquerdo/ 27 anos/ ex-Osasco, Bauru, Botucatu, Ampére, São Lourenço e Praia Clube);
Murilo Ziller (ala-direito/ 21 anos/ex-Minas, Corinthians, Marau, Praia Clube e Passo Fundo);
João Machado (ala-direito/ 21 anos/ex-São José dos Pinhais, Jaclani, Copagril e São Miguel);
Luan (pivô/ 27 anos/ ex-Pitanga, Quingdao (CHI), Siqueira Campos, Mariópolis, Num Alvares (POR) e Coronel);
Léo Ibaldi (pivô/21 anos/ex-Uraguaianense, Lagoa Vermelha e Palmas).

 

 

AVALIAÇÃO

Em conversa com o Jornal O Presente, o gestor do Marechal Futsal, Cristiano Bortolon, fez uma avaliação de 2021 e falou sobre o planejamento para mais uma temporada do grupo nas principais competições do futsal brasileiro. CLIQUE AQUI e confira.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook