Copagril – Sou agro com orgulho
Esportes Jogo em São Paulo

Marechal inicia neste sábado playoff da Liga Nacional contra São José

Marechal visita o São José em busca da vitória: time vai focar na marcação e tentar errar o menos possível (Foto: Gustavo da Cunha)

Dezesseis times no mata-mata, oito vagas para a próxima fase e um troféu no fim do ano. Vai começar o playoff da Liga Nacional Futsal 2021. Pela primeira vez disputando a principal competição do futsal brasileiro, com uma campanha segura e classificação antecipada na 1ª fase, o Marechal Futsal viaja a São José dos Campos, interior de São Paulo, para encarar o São José, neste sábado (23), às 11 horas, no ginásio do Tênis Clube.

Para o fixo Biro, um dos jogadores mais experientes do elenco e com vários playoffs de Liga Nacional disputados na carreira, a concentração durante os 40 minutos pode ser a chave para o Marechal alcançar um bom resultado no jogo de ida das oitavas de final. “Acredito que será um confronto bem equilibrado. O São José é uma equipe leve, que joga para frente, tem um jogo individual e também com o goleiro-linha muito bom. Assistimos alguns jogos deles para poder minimizar suas jogadas e estudar bem o adversário. Sabemos que um resultado positivo lá, seja vitória ou empate, será muito bom para nós, pois temos essa pequena vantagem de poder decidir em casa. Temos que entrar concentrados, focar na marcação e errar o menos possível, porque a oportunidade lá na frente vai aparecer”, projeta o capitão do time rondonense.

Casa do Eletricista – Black Friday

Ele vê o duelo contra a equipe paulista como o “jogo do ano”. “Nossa equipe está confiante e preparada porque sabemos que será o jogo do ano para nós. Muitas equipes queriam estar nesse mata-mata da Liga Nacional e há condições de passar, mas para isso temos que estar concentrados. Serão dois jogos muito difíceis, e sábado serão os primeiros 40 minutos. Não vamos deixar de jogar, mas vamos focar na marcação e tentar aproveitar as chances que aparecerem. Se Deus quiser, voltaremos com o resultado positivo”, comenta.

Nied 2021 L1

Além de São José e Marechal, a rodada de ida das oitavas de final da Liga Nacional 2021 terá a seguinte programação: hoje (22), às 20 horas: Tubarão (SC) x Cascavel; amanhã, às 14 horas: Atlântico (RS) x Campo Mourão; às 17 horas: Blumenau (SC) x Joaçaba (SC); domingo (24), às 11 horas: Santo André/Intelli (SP) x Joinville (SC); às 11 horas: Praia Clube (MG) x Magnus (SP); às 13 horas: Minas (MG) x Carlos Barbosa (RS); e segunda-feira (25), às 18 horas: Corinthians (SP) x Foz Cataratas.

CombateMax – Oferta Inauguração

 

Sub-20 garante liderança geral no Paranaense

Rui Sonho nov/dez

Com uma impiedosa goleada por 18 a 1 sobre o Foz Futsal, na quarta-feira (20), no Ginásio de Esportes Ney Braga, o Marechal Futsal encerrou a 1ª fase do Campeonato Paranaense Sub-20 com a melhor campanha geral da competição. Com 100% de aproveitamento em oito jogos no grupo B, o time rondonense passou a Acel/Chopinzinho no saldo de gols (45 a 43), que também venceu todos seus jogos no grupo A, graças ao placar mais elástico da fase de classificação.

Diante do lanterna da chave, que veio a Marechal Rondon cumprir tabela no Paranaense com apenas um jogador na reserva, a equipe comandada pelo técnico Vanildo Neto só conseguiu marcar após dez minutos de partida. Na primeira etapa, o placar parcial foi 5 a 0, mas no segundo tempo os gols saíram com facilidade. O artilheiro da partida foi o ala Victor, que marcou cinco vezes. Dhjeslei anotou quatro gols, seguido por Léo, com três. JP Quixeré (2) e Ander Lima fizeram dois gols cada e Ronald e Artur completaram o placar. O gol de honra do Foz Futsal foi assinalado por Álvaro.

“Nosso primeiro objetivo era dar o máximo, e isso eles fizeram a todo momento, então a vitória é mérito deles. O grupo vem treinando comigo desde março e não tenho do que reclamar em relação à postura e ao rendimento em todas as competições. Isso não é certeza de vitória, mas é um bom caminho. Vamos aguardar a definição do adversário e trabalhar pensando na próxima fase”, expõe o técnico Vanildo Neto.

Agora, o Marechal, que avança diretamente para as quartas de final, fica na espera do próximo adversário, que sairá do mata-mata da 2ª fase, ainda sem confrontos definidos.


Sub-20 aplicou goleada histórica de 18 a 1 sobre o Foz Futsal na quarta-feira (20) (Foto: Gustavo da Cunha)

 

O Presente

Grupo Costa Oeste 2021

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO