É vencer ou vencer. Em seu 18º compromisso na Liga Nacional Futsal (LNF), o Marechal recebe o tradicional Jaraguá (SC), neste domingo (31), às 14 horas, no Ginásio Ney Braga, com a obrigação de conquistar um resultado positivo para seguir com chances de terminar a 1ª fase entre os 16 melhores classificados e avançar ao mata-mata da competição.
Atualmente em 19º lugar, com 15 pontos, os rondonenses estão a três pontos do Joaçaba (SC), que ocupa no momento o 16º lugar. E apesar de matematicamente ainda existir chance em caso de derrota, o próprio treinador do Marechal reconhece que o duelo diante dos catarinenses, que estão na 6ª colocação com 29 pontos, é a “última chance” para o Marechal seguir brigando por uma vaga.
“O sonho de classificação na Liga Nacional passa por esse jogo de amanhã. Toda concentração está voltada para a partida contra o Jaraguá. Sabemos que será difícil, mas temos condições de conseguir o resultado positivo”, afirma Roberto Nunes, que deverá ter a volta do pivô Gilvan, recuperado de lesão, para o duelo decisivo.
Vindo de goleada no Campeonato Paranaense no meio de semana, Roberto Nunes se apega à boa apresentação diante da AAEMA para acreditar em novo triunfo pela LNF. “A vitória contra Mariópolis deu um ânimo para a torcida, jogadores e comissão técnica. Todos gostam de vencer e após uma sequência ruim essa vitória veio a calhar para nos motivar ainda mais para o confronto contra Jaraguá”, acrescenta.
O ingresso para Marechal e Jaraguá custa R$ 10 e poderá ser adquirido na bilheteria do Ney Braga.
Derrota no sub-20
Pelo Campeonato Paranaense sub-20, o Marechal foi ontem (29) até Chopinzinho e acabou superado pela ACEL por 5 a 3, em duelo pela 1ª fase da competição. JP Quixeré, Lucas Baron e João Lucas anotaram os gols do time comandado pelo técnico Bruno Melli, que ainda fará duas partidas no Grupo A, contra Coronel e Marreco, ambas em casa. O Marechal já está assegurado na próxima fase.
Gustavo da Cunha/O Presente