Fale com a gente

Esportes 2ª rodada

Marechal recebe Maringá em busca dos primeiros pontos na Série Ouro de Futsal Feminino

Publicado

em

Goleira Gabi teve grande atuação na estreia da AACC (Foto: Gustavo da Cunha)

Mais uma oportunidade para a AACC Copagril/Prefeitura de Marechal Cândido Rondon somar os primeiros pontos na Série Ouro de Futsal Feminino. Neste sábado (30), às 20 horas, a equipe rondonense recebe a PM Maringá/Unifamma/AFMM no Ginásio Ney Braga, em duelo válido pela 2ª rodada da 1ª fase.

Após a derrota na estreia para Londrina, de virada, há duas semanas, a partida deste sábado ganhou uma importância maior para a AACC na busca do objetivo de se manter na elite do futsal paranaense, já que após o duelo com Maringá fará quatro dos seis jogos restantes na 1ª fase longe de casa. Além disso, terá pela frente um adversário que também foi derrotado em casa na 1ª rodada, pela Baterias Júpiter, de Cianorte, por 5 a 2. Ou seja, um confronto direto para se distanciar da parte debaixo da classificação.

Destaque na estreia da AACC com várias defesas importantes, especialmente na primeira etapa, a goleira Gabi acredita em mais um confronto complicado. “Nessas duas semanas trabalhamos forte para corrigir os erros que cometemos. Maringá também é uma equipe tradicional na Ouro. Não será um jogo fácil. Sabemos da importância do foco e da concentração para que tudo ocorra bem neste sábado. Temos que errar o menos possível e caprichar mais nos pequenos detalhes para que possamos conquistar os três primeiros pontos na Série Ouro”, pontua.

De acordo com a camisa 2 da AACC, a ansiedade da estreia já ficou para trás. “Acho que a estreia em si tem um peso diferente dos outros jogos, aquele frio na barriga. A vontade de competir e aquela euforia toda acabam atrapalhando um pouco, mas nosso time se portou bem frente à equipe do Londrina. O jogo foi decidido no detalhe, sendo que a equipe adversária foi mais eficiente e aproveitou as oportunidades”, analisa a goleira, que iniciou sua carreira em Joinville (SC), onde ficou até os 18 anos, antes de se transferir para o Paraná e conquistar título importantes, como o bicampeonato da Copa do Brasil, em 2018, pelo Cianorte, e 2021, pelo Stein, onde também levantou o título estadual.

Uma das três contratações feitas pela equipe comandada pelo técnico Jean Model na temporada, ao lado das alas Xuxa e Téffy, Gabi acredita que a AACC tem totais condições de se consolidar entre as grandes forças do futsal feminino estadual e se diz totalmente ambientada em sua nova equipe. “Minha adaptação está sendo muito boa. As atletas e a comissão técnica me receberam super bem e as pessoas da cidade também são receptivas e acolhedoras. O time está só no início de um projeto que tem tudo para dar certo. Agora está em nossas mãos trabalhar para poder trazer mais visibilidade e ajudar a crescer cada vez mais”, destaca.

Além de AACC e Maringá, mais dois jogos serão disputados neste sábado pela Série Ouro Feminina. Às 18 horas, o Londrina Futsal recebe o Operário Laranjeiras e, às 19h30, a Baterias Júpiter joga contra a Asec/Cantagalo, em Cianorte.

Para acompanhar a AACC Copagril/Prefeitura de Marechal Rondon, a entrada ao Ney Braga é gratuita.

 

O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook