O Presente
Esportes

Marechal recebe o líder Foz neste sábado em busca da reabilitação na Liga Nacional

calendar_month 17 de julho de 2021
3 min de leitura

Com uma rara semana inteira para treinamentos, o Marechal Futsal se prepara para um novo desafio na Liga Nacional de Futsal 2021. Amanhã (17), às 16 horas, o time rondonense recebe o Foz Cataratas, no Ginásio Ney Braga, em mais um clássico paranaense válido pelo grupo C.

Na 5ª colocação da chave, com 13 pontos em oito jogos, mas dono do terceiro melhor aproveitamento, pois disputou menos partidas que seus adversários diretos, a equipe comandada pelo técnico Roberto Nunes tentará a reabilitação no certame, após sofrer uma goleada por 6 a 0 para Campo Mourão no último domingo (11). O Foz, que vem de derrota para o Minas após cinco vitórias consecutivas, lidera o grupo C com 19 pontos em dez jogos.

“A derrota para o Campo Mourão foi pesada, mas o professor Roberto trabalhou nosso lado emocional para não deixar isso nos abalar, já pensando no Foz. Sabemos que é um clássico, jogo entre duas grandes equipes. Particularmente, é um confronto importantíssimo, pois será contra meu ex-clube”, destaca um dos jogadores mais experientes do Marechal, o fixo Neto Veiga, que já teve duas passagens pelo time de sua cidade natal.

 

“Final”

Consciente da responsabilidade de conquistar um resultado positivo dentro de casa para seguir em situação favorável na briga pela classificação, Neto Veiga pede uma mudança de postura de toda a equipe em relação ao confronto anterior. “Temos seis jogos até o fim da 1ª fase para garantirmos a classificação, então vamos levar essa partida como uma final, vamos estudar o adversário, que está em um grande momento. Acima de tudo, temos que mudar nossa postura. Fizemos um grande jogo lá em Campo Mourão e no domingo fomos um time irreconhecível, então temos que voltar a fazer o que vínhamos fazendo. Assim, tenho certeza que vamos conseguir um resultado positivo”, projeta.

 

Mudanças

Durante a semana, a diretoria do Marechal Futsal anunciou a contratação do ala Gui Falcão, atleta de 25 anos que estava no Guarany, de Espumoso (RS). Com a possibilidade de fazer sua estreia já neste sábado, Gui Falcão chega para repor as saídas do ala Beto e do pivô Dudi, que vão jogar no futsal do Azerbaijão e Portugal, respectivamente.

Para Neto Veiga, as mudanças nos elencos são normais, mas atrapalham o planejamento da equipe durante a temporada. “Nos casos do Beto e Dudi, são peças importantes que saíram, mas a diretoria já trabalhou, trouxe o Gui Falcão, que tem mesma característica do Beto. Quando você está acostumado a jogar junto, está entrosado e tem a saída de atletas, isso atrapalha, não tem como negar. Mas temos que passar por essa dificuldade. Nessa época o mercado de transferências é agitado. Acredito que mais atletas possam sair. Não sabemos o dia de amanhã, mas temos que saber lidar com isso e preparar bem a equipe para conseguirmos uma vitória, que é o que precisamos amanhã”, finaliza.

Além de Marechal e Foz Cataratas, amanhã o grupo C da Liga Nacional terá o confronto entre Pato Futsal, 8º colocado com oito pontos, e Minas Tênis Clube, 4º lugar com 14 pontos. O jogo começa às 14 horas, no Ginásio Dolívar Lavarda, em Pato Branco.

 

Gustavo da Cunha/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.