Após ter seu compromisso da rodada anterior da Liga Nacional de Futsal adiado em virtude de casos de Covid-19 no Minas, o Marechal Futsal volta a jogar amanhã (26) pela principal competição do salonismo brasileiro. Às 14 horas, no Ginásio Ney Braga, o time comandado pelo técnico Roberto Nunes recebe o Praia Clube, de Uberlândia (MG).
Com o grupo C bastante embolado, com os oito times vivos na briga pelas cinco vagas diretas ao mata-mata (o 6º lugar pode avançar no índice técnico), cada partida ganha ainda mais importância.
“Será um jogo dificílimo. Se quisermos buscar a classificação, temos que ganhar os jogos em casa. O Praia é um concorrente direto e temos que somar pontos. Cada vez que a gente deixa de pontuar é uma chance a menos que deixamos para trás em busca da classificação”, destaca Roberto Nunes.
Hoje (25), também pelo grupo C, o Brasília recebe o Tubarão, às 20 horas. Ontem (24) o Praia Clube iniciou sua passagem pelo Paraná encarando o Campo Mourão, porém o resultado não era conhecido até o fechamento desta edição.
Sub-20
Na quarta-feira (23), o Marechal Futsal foi até Quedas do Iguaçu e venceu o time local por 6 a 3, no Ginásio Tarumã, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense Sub-20. Henri (3), Ander Lima, Gaby e Djheslei marcaram para o Marechal, enquanto Thiaguinho, Rafinha e Bruninho descontaram para Quedas.
Com o resultado, a equipe dirigida por Vanildo Neto tem seis pontos ganhos e lidera o grupo B.
De acordo com a tabela, o próximo compromisso do Marechal no Sub-20 será apenas no dia 21 de julho, contra o Foz Cataratas.
Gustavo da Cunha/O Presente