Fale com a gente

Esportes Sub-21 e 50+

Marechal Rondon coloca duas equipes na semifinal do Paraná Bom de Bola

Publicado

em

Debaixo de muita chuva, sub-21 de Marechal (preto) derrotou Nova Santa Rosa por 3 a 1 (Foto: Gustavo da Cunha)

Debaixo de muita chuva, 13 partidas válidas pela 3ª rodada encerraram no fim de semana, nos campos do Botafogo e Guarani, em Marechal Cândido Rondon, a etapa de classificação da fase regional 11 do Paraná Bom de Bola, competição promovida pelo Governo do Estado, através da Paraná Esporte, em parceria com a prefeitura rondonense, nas categorias sub-16 (masculino e feminino), sub-21 e 50+.

Das três seleções rondonenses que disputaram a 1ª fase, apenas a equipe sub-16 não conseguiu avançar à semifinal. Desfalcado de alguns de seus principais jogadores, o time comandado pelo técnico Robson Nunes não conseguiu segurar a forte seleção de Nova Aurora, que venceu por 3 a 0, com gols de Vitor Hugo, Lucas e Augusto e garantiu sua classificação ao lado de Toledo, Foz do Iguaçu e Pato Bragado.

 

Sub-21

Por outro lado, na classe sub-21 a seleção rondonense garantiu sua segunda vitória no Bom de Bola ao superar Nova Santa Rosa por 3 a 1, com dois gols do artilheiro Ander Lima e outro de Iago. Douglas Henrique diminuiu para Santa Rosa.

“Treinamos forte desde o início do mês de setembro com o intuito de classificar para a semifinal do Bom de Bola. No sub-16 não conseguimos, mas no sub-21 estamos vivos e agora vamos esperar nosso próximo adversário. Sabemos do potencial de cada um dos classificados, especialmente Toledo, que é muito forte, mas Foz do Iguaçu e Quatro Pontes também têm boas equipes, equilibradas. Indiferente do adversário, tentaremos buscar a vitória para fazer essa final em Marechal Rondon”, destacou o técnico Robson Nunes, citando os demais classificados e possíveis adversários na semifinal, que serão definidas através de sorteio.

 

Máster vence nos pênaltis

Com a classificação já assegurada na semifinal, a seleção 50+ de Marechal Rondon ficou no empate por 1 a 1 diante de Medianeira no tempo normal. Niço abriu o placar logo no começo da partida, mas pouco depois Mauro Lorenzetti deixou tudo igual para Medianeira, que precisava da vitória para seguir na competição. Nos pênaltis, Marechal foi perfeito nas cinco cobranças e o goleiro Euclides, com uma grande defesa, assegurou mais dois pontos para o time comandado pelo técnico Rubens Durks, que terminou na liderança do grupo A, seguido por Missal, que também vai à semifinal, e Medianeira.

“O jogo foi muito equilibrado. Medianeira é um time forte, tradicional, que joga muitas competições, e nós temos essa dificuldade de quase não jogar futebol de campo com os veteranos em Marechal, porém contamos com jogadores de qualidade. Pra mim é uma satisfação imensa estar aqui. Falei para o Rubens que sonhava representar Marechal, pois devido a outras funções não pude fazer isso no passado. O importante é a gente reunir esse pessoal. O Governo do Estado e nosso município estão de parabéns por nos oportunizar a chance de disputar o Paraná Bom de Bola”, comemorou o ex-auxiliar Fifa e agora centroavante Roberto Braatz.

Na semifinal, Marechal Rondon vai enfrentar Santa Helena, enquanto Toledo vai encarar Missal. Os jogos devem acontecer no próximo dia 17, com a programação a ser definida pela Paraná Esporte.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente