Um exemplo de superação, com direito a quebra de recorde. A represente de Marechal Rondon, Maria Solange, após dois anos parada, por conta de uma cirurgia, voltou com tudo para os Jogos Abertos Pardespotivos do Paraná (Parajaps), na modalidade lançamento de dardos e conquistou a medalha de ouro na tarde de quinta-feira (15), ao lançar o dardo por 12 metros e 33 centímetros. O recorde anterior era de 11 metros e 44 centímetros, conquistado pela própria Maria em 2015.
Na corrida dos 100 metros, outra medalha de ouro para Marechal Rondon. Simone Carvalho conquistou o primeiro lugar ao fazer a prova em 23 segundos.
O handebol masculino jogou duas vezes neste feriado de Proclamação da República e se saiu muito bem, com duas vitórias. Os rondonenses venceram Cianorte por 2 a 0 e Toledo, por 2 a 1.
A delegação rondonense nos jogos é composta por 25 pessoas, entre eles, o secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner (Suko), e os servidores Adriana Franzmann, Douglas Rusch, Ana Cristina Schell, Wilston Rodrigues, Sérgio Luiz Lange e Carlos Alberto Barea, que estão dando o suporte necessário, para que haja um acompanhamento diferenciado dentro das necessidades de cada atleta.
Com assessoria