Faltou pouco para a seleção masculina de handebol de Marechal Cândido Rondon subir para a Série Prata do Campeonato Paranaense Adulto. Neste sábado (24), o time comandado pelo técnico Rodrigo Zart, o Nonucho, esteve muito perto da vitória sobre Cambé, na semifinal da Série Bronze, disputada no Ginásio Ney Braga, no município rondonense. No entanto, deixou escapar um triunfo que parecia certo na metade da etapa final, quando chegou a abrir 25 a 19 e dominava as ações, com o adversário visivelmente abatido.
Aos poucos, porém, Cambé reagiu, encostou no placar e fez mudar um cenário que poderia ser irreversível, empatando o jogo em 29 a 29 e forçando a prorrogação. Com o lado mental totalmente a seu favor, Cambé manteve o embalo no tempo extra e fechou o jogo em 40 a 33, assegurando o acesso à Série Prata em 2023.
“Faltou um pouco de inteligência da nossa parte para administrar o jogo, saber trocar bolas e não precipitar o ataque, esse foi nosso maior problema. Tínhamos uma grande vantagem e quem tinha que correr atrás eram eles, mas não acabou e vamos buscar esse terceiro lugar”, definiu o goleiro Tales, que fez defesas importantes na partida, mas não conseguiu evitar a derrota.
Amanhã (25), às 09 horas, Marechal Rondon disputa o 3º lugar da Série Bronze contra o perdedor do confronto entre Londrina e Apucarana.





Gustavo da Cunha/O Presente