Fale com a gente

Esportes 1ª etapa

Marechal Rondon será palco de 14 jogos do Paraná Bom de Bola neste fim de semana

Publicado

em

Pato Bragado fez amistoso com Entre Rios Oeste, recentemente, em preparação à disputa do Paraná Bom de Bola sub-16 (Foto: Divulgação)

Começa neste fim de semana a disputa do Paraná Bom de Bola, competição promovida pela Secretaria de Educação e Esporte do Paraná que neste ano integra a programação dos Jogos da Juventude (Jojups) e marca o início de uma extensa lista de eventos que terá Marechal Cândido Rondon como sede.

No total, 14 jogos estão previstos para esta 1ª etapa, com partidas nas classes sub-16, categoria que também terá o naipe feminino, sub-21 e acima de 50, nos campos do Guarani EC, Corinthians de Margarida e SER Botafogo.

 

Pato Bragado de volta

De volta às competições oficiais do Estado na modalidade futebol após muitos anos, Pato Bragado fará sua estreia na categoria sub-16 masculino neste sábado (04), às 15h20, contra Missal, no campo do Botafogo, em duelo válido pelo grupo B, que ainda tem Brasilândia do Sul de folga nesta 1ª rodada.

Para o técnico da equipe bragadense, Régis André Schimitz, esse jogo será o início oficial da retomada do município nas competições de futebol. “Ano passado reiniciamos o trabalho com o futebol de campo em Pato Bragado, que há anos não desenvolvia a modalidade, mas, infelizmente, devido à pandemia, ficamos afastados dos treinamentos e competições. Estávamos há uma semana de estrear na Copa Marechal de Futebol Sub-17 quando a situação do coronavírus paralisou tudo, então nosso trabalho ainda está no início. Desde que retornamos aos treinos, há cerca de um mês, fizemos apenas um amistoso contra Entre Rios do Oeste. Estamos fazendo um trabalho a longo prazo, boa parte dos meninos está acostumada ao futsal, que tem uma diferença grande, como as dimensões do campo, o tempo de bola, a forma de jogar, mas vamos começar a partir desses jogos oficiais a desenvolver a modalidade no município, sempre com todos os cuidados com a saúde”, expõe.

Conforme Schimitz, os resultados não são o mais importante neste momento, mas, sim, o desenvolvimento do futebol na cidade. “Nossa expectativa é que possamos desenvolver o melhor futebol possível, sabendo que nosso planejamento está no início. Nossa ideia é fazer com que eles possam competir nesses campeonatos para que possam ter a vivência do esporte em nosso município, agora também com o futebol sendo ofertado para nossos jovens pela prefeitura”, ressalta.

 

Quatro Pontes em dose dupla

Outro município da região que faz sua estreia no Paraná Bom de Bola neste fim de semana é Quatro Pontes, que chega para a competição duas equipes, nas classes sub-16 e sub-21.

O experiente técnico Edevaldo Moura (Mico) avalia como uma chance de voltar a fazer o que ele e os meninos mais gostam. “Primeiro agradecer a Deus pela oportunidade de voltar a trabalhar com aquilo que amamos. Sabemos do momento difícil que vivemos e essa competição é muito importante para nossos atletas. Existe uma grande ansiedade em voltar a competir e esperamos fazer um bom campeonato, dentro das nossas limitações. O mais importante é dar a eles minutos em campo, assim poderemos avaliarmos o trabalho desenvolvendo com a modalidade no município”, destaca.

Nesta 1ª rodada, Quatro Pontes entra em campo amanhã (04), às 15h20, no Guarani, para encarar Medianeira pelo grupo C do sub-16, e no domingo (05), às 14 horas, no Botafogo, para enfrentar Missal pelo grupo B do sub-21.

Sede da Regional 11 do Paraná Bom de Bola, Marechal Rondon fará as estreias nas classes sub-16, sub-21 e acima de 50 apenas na 2ª rodada, marcada para os dias 11 e 12 de setembro.

 

Pato Bragado fez amistoso com Entre Rios Oeste, recentemente, em preparação à disputa do Paraná Bom de Bola sub-16

 

Sub-16 de Quatro Pontes estreia contra Medianeira amanhã (04) (Fotos: Divulgação)

 

O Presente/Gustavo da Cunha

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente