Esportes Neste domingo

Marechal vai a Dourados para disputa da etapa nacional da Copa Mundo do Futsal

Bruno Melli (esquerda) vai comandar o Marechal na Copa Mundo do Futsal no lugar do técnico Vanildo Neto, que estará com a seleção sub-18 (Foto: Divulgação/Assessoria Marechal)

Tem início no domingo (24), e segue até 1º de maio, no ginásio da Unigran, em Dourados (MS), a etapa nacional da Copa Mundo do Futsal sub-21, competição promovida por uma loja virtual de materiais esportivos que reunirá 15 equipes brasileiras, que lutarão por três vagas na etapa mundial do torneio, prevista para acontecer em maio em Paranaguá.

Terceiro colocado na edição 2021 da Copa Mundo, o Marechal Futsal irá compor o Grupo A, considerado o mais forte da 1ª fase. A estreia será contra o Joinville, no domingo, às 16 horas. Na segunda-feira (25) os rondonenses encaram o Corinthians, também às 16 horas. Após folgar na 3ª rodada, o Marechal volta à quadra na quarta-feira (27) para o clássico paranaense contra o Pato Futsal, às 14 horas, e fecha sua participação na 1ª fase na quinta-feira (28), contra o Juventude AG, de Dourados, às 20 horas.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista ESCAVAÇÃO 2022

Nesta etapa nacional, o Marechal será comandado pelo auxiliar técnico do time sub-20 e preparador físico do time principal Bruno Melli, visto que o técnico Vanildo Neto estará com a seleção brasileira sub-18, que fará sua preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que acontece em maio na Argentina, na Granja Comary.

[ Publicidade ]
Nied – Junho E

Antes de viajar ao Rio de Janeiro, Vanildo Neto falou sobre a preparação do Marechal visando à disputa da etapa nacional da Copa Mundo. “A perspectiva é de fazer um ótimo campeonato. Assim como aconteceu ano passado, nossa equipe será uma das mais novas, com uma base sub-19 disputando um torneio sub-21. Não temos nenhum atleta 2001 e não levaremos ninguém de fora. Nossa ideia é valorizar os meninos da cidade”, destaca.

Apesar da média de idade ser muito abaixo do permitido para o torneio, Neto aposta em uma boa participação rondonense. “Acredito que o campeonato terá um nível mais forte que ano passado, com 15 equipes de todo o Brasil. O objetivo, claro, é competir e chegar entre os três que se classificarão para a fase mundial, mas principalmente é mais uma vez colocar os meninos em um campeonato de alto nível para jogar e dar bagagem, pois o projeto é para que daqui a dois ou três anos eles estejam competindo em um nível acima, no adulto do próprio Marechal Futsal. Isso vale tanto para os meninos que vieram para cá competir no sub-20 como para os que são da cidade, esse é o nosso maior objetivo, além, claro, de buscar o título do Campeonato Paranaense Sub-20”, elenca Vanildo.

Além de Marechal, Joinville, Corinthians, Pato Futsal e Juventude AG, disputam a Copa Mundo do Futsal sub-21 as equipes ACEL Chopinzinho, Santo André/Intelli, São Paulo, Carlos Barbosa e Minas (Grupo B); e São José dos Pinhais, Vasco da Gama, Foz Cataratas, Jaraguá e Magnus/Sorocaba (Grupo C).

Ao término da 1ª fase, os dois primeiros de cada chave, bem como os dois melhores terceiros colocados, avançam para as quartas de final.

 

O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO