Fale com a gente

Esportes Paranaense de Futsal

Marechal vai ao Sudoeste para rodada dupla na Série Ouro

Publicado

em

Biro em ação diante do Carlos Barbosa: “É uma semana decisiva para nós se quisermos ficar no pelotão de cima do Paranaense” (Foto: Gustavo da Cunha)

Dois em um. Com o calendário apertado e aproveitando a logística da viagem, o Marechal Futsal embarca para uma rodada dupla pela fase de classificação na Série Ouro pelo Sudoeste do Estado.

Hoje (24), os rondonenses vão até o ginásio municipal de Santa Izabel do Oeste enfrentar o Ampére, que joga na cidade vizinha em razão do tamanho da quadra. A partida, atrasada da 4ª rodada, começa às 20h30.

Após o confronto, o Marechal segue para a cidade de Palmas, onde vai encarar o time local amanhã (25), às 20h10, no Ginásio Monsenhor Engelberto, em partida válida pela 11ª rodada.

Com partidas a menos que a maioria de seus adversários, o Marechal caiu para a 10ª colocação do Paranaense, com dez pontos, e se conseguir dois triunfos fora de casa poderá subir para o G4.

O capitão rondonense Biro ressalta a importância deste dois desafios fora de casa e traçou a meta a ser atingida pelo Marechal. “Devido a essa nossa pausa de 20 dias no Paranaense, com os outros times jogando, aumentou muito mais a nossa responsabilidade para esses confrontos contra o Ampére e o Palmas, porque já estamos mais distantes do pelotão de cima e não podemos vacilar. Serão dois jogos de suma importância. Vejo que nesses dois jogos temos que somar no mínimo quatro pontos, então temos que estar bem concentrados. É uma semana decisiva para nós se quisermos ficar no pelotão de cima do Paranaense”, observa.

Equilíbrio emocional

Sem vencer há quatro jogos, sendo três pela Liga Nacional e um pelo Estadual, Biro aposta no equilíbrio emocional para o Marechal reencontrar o caminho das vitórias. “O Ampére é uma equipe que sabe atuar muito bem nos seus domínios, que joga bastante no contra-ataque e vem crescendo na competição. Teremos que ter cuidado. Na quarta-feira vai pegar uma equipe que também vem de derrota em casa e acredito que vai ser um jogo muito igual no começo, por isso temos que aproveitar as oportunidades que tiver, senão o jogo vai ficar complicado. Mas a equipe está bastante calejada com esses jogos que fez na Liga, que estão fazendo os jogadores pegar experiência para que nesses momentos decisivos da temporada a gente esteja ciente do que precisa fazer para conseguir as vitórias”, pontua.

Revés na Liga

Na última sexta-feira (20), o Marechal foi superado pelo Carlos Barbosa por 1 a 0, no Ginásio Ney Braga, pela 8ª rodada da Liga Nacional. Essa foi a primeira derrota do time comandado pelo técnico Roberto Nunes jogando em casa na competição. Agora, os rondonenses ocupam a 10ª posição, com 11 pontos, cinco a mais que o 17º colocado Umuarama, primeiro time fora da área de classificação para o mata-mata.

O próximo desafio do Marechal na Liga Nacional será em 30 de maio, contra Campo Mourão, fora de casa.

 

O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook