O Presente
Esportes

Marechal vence e conquista ouro nos Jogos Abertos; feminino é bronze

calendar_month 28 de novembro de 2022
3 min de leitura

Foi encerrada ontem (27), no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, a modalidade futsal fase estadual dos 64º Jogos Abertos do Paraná (JAPS), e com medalhas para Marechal Rondon.

No masculino, o município foi representado pelo Marechal Futsal, que contou com a base da equipe sub-20, reforçada pelo goleiro Índio e o pivô Gomes. Na grande final, o time comandado pelo técnico Roberto Nunes, que havia vencido Umuarama na semifinal por 6 a 2, se impôs também diante de Laranjeiras do Sul, e com uma vitória por 5 a 2 conquistou a medalha de ouro e assegurou a presença do município diretamente na fase final em 2023.

Para o goleiro Índio, que integrou o projeto da equipe adulto do Marechal desde o início em 2020, a conquista tem uma sabor especial. “Vou levar esse título para minha vida. Estou aqui há três anos e, como esse é o último ano do projeto, queria deixar esse título para a cidade de Marechal. Vim do Nordeste e morei em algumas cidades no Sul, mas nada se compara a Marechal Rondon. Eu e minha família amamos muito essa cidade. Enalteci isso em minhas postagens, que queria encerrar com um título, e graças a Deus deu tudo certo. Agradeço a Ele e também todos os meninos do sub-20, que competiram e não desistiram. Eles tiveram personalidade, hombridade e fizeram prevalecer a qualidade. Pude ajudar tirando esse algo a mais de mim para passar para eles que só quem ganha títulos é lembrado, e vamos ficar para a história por essa conquista no último ano do projeto do Marechal. Pegamos duas equipes com investimento maior que o nosso, quem acompanha o futsal sabe da força do Umuarama e Laranjeiras”, comenta Índio, lamentando o encerramento do projeto do Marechal Futsal, que a partir de 2023 vai para Toledo. “Estou triste (com o fim do projeto), pois com o fim do Marechal significa que terei que deixar de viver aqui, um lugar que minha família ama. Também por isso queria trazer esse título para cá, para lembrar para sempre de Marechal Rondon”, completa o goleiro, que deverá seguir com o projeto para Toledo na próxima temporada.

“Como esse é o último ano do projeto queria deixar esse título para a cidade de Marechal”, afirmou o goleiro Índio (Foto: Divulgalção)

O 3º lugar ficou com Apucarana, que derrotou Umuarama por 3 a 2 na disputa do bronze.

Feminino

Já no feminino, as meninas rondonenses, comandados pelo técnico Jean Model, que haviam sido derrotados por Londrina na semifinal por 1 a 0, trouxeram o bronze para casa após vitória sobre Pato Branco por 2 a 0 no duelo valendo o 3º lugar. Na final, Londrina venceu Telêmaco Borba por 5 a 3.

No feminino, as meninas rondonenses trouxeram o bronze para casa após vitória sobre Pato Branco por 2 a 0 (Foto: Divulgação)

Por Gustavo da Cunha/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.