Fale com a gente

Esportes Boa fase

Marechal vence quatro seguidas e emplaca melhor momento na temporada

Publicado

em

Marechal vem de quatro vitórias seguidas na temporada (Foto: Divulgação)

Vitórias em sequência, ataque funcionando, união do grupo. A fase do Marechal Futsal/Sicredi, indiscutivelmente, é muito boa. Com o triunfo por 5 a 4 sobre o Palmas, na quarta-feira (26), no Ginásio de Esportes Ney Braga, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, a equipe comandada pelo técnico Roberto Nunes emplacou o quarto resultado positivo seguido.

Além do Palmas, os rondonenses golearam o São José dos Pinhais, por 8 a 4, também pelo Estadual, e conquistaram duas grandes vitórias na Liga Nacional, diante do Pato Futsal, por 5 a 4, e Tubarão, por 4 a 0. Nesse recorte da temporada, foram 22 gols marcados, excelente média de 5,5 por jogo.

 

UNIÃO

Autor de dois gols na virada sobre Palmas, o capitão Biro enalteceu o momento da equipe e citou a união do elenco como principal fator pelo bom momento. “Nossa crescente diz tudo. Estamos fechados mesmo. A alegria de todos diz tudo, a gente se doa pra isso. Sabemos que o Paranaense é difícil, por isso que é o melhor estadual do Brasil. Essa vitória era muito importante para nós no Campeonato, para ficar entre os quatro primeiros. Eu não ganhei esse jogo, quem ganhou foi o Marechal. Sou apenas mais uma engrenagem nesse trem. Estamos todos de parabéns”, afirmou.

Um dos jogadores que vem mantendo ótimo nível de atuações pelo Marechal, o pivô Dudi fez coro ao capitão. “Resultados assim nos dão ainda mais vontade de trabalhar. Nossa equipe vai crescendo com as vitórias. Já aconteceu isso contra o Pato, a gente buscou o jogo. Todos se entregam ao máximo e isso que é importante, a união do nosso grupo, todos lutando até o final. É bom ver nesse time a união e vontade de vencer”, enfatizou, acrescentando: “Agora é importante descansarmos, porque as batalhas pela frente serão cada vez mais difíceis, tanto na Liga como no Paranaense, onde a gente começa a enfrentar equipes mais fortes e de maior investimento”.

 

ATAQUE FUNCIONANDO

Em 11 partidas oficiais disputadas na temporada, o Marechal já marcou 39 gols, média de 3,5 por jogo. Um dos principais responsáveis por essa marca expressiva é o ala Gê, que chegou esse ano vindo do Sport Recife (PE), e já tem dez gols com a camisa do time rondonense, sendo sete na Série Ouro e três na Liga Nacional.

“Na minha carreira estou acostumado a sempre fazer muitos gols, e aqui estou em mais uma temporada de muito trabalho, muito suor, sendo coroado com os gols. Não temos vaidade, então todos passam a bola para o companheiro melhor posicionado para fazer o gol. É o Marechal que ganha com isso. Estamos buscando nos entrosar cada vez mais no ataque para fazer os gols que o time precisa”, destacou o camisa 77.

 

SENTIMENTO DE SATISFAÇÃO

E se há alguém satisfeito com o desempenho da equipe nos últimos jogos, essa pessoa é o técnico Roberto Nunes, que salienta o empenho dos seus comandados. “Tenho que dar os parabéns à diretoria, à minha comissão técnica e, principalmente, aos atletas. A bandeira da nossa equipe é não desistir nunca e mostramos isso nos últimos quatro jogos. Buscar vitórias nos últimos segundos nos deixa muito contentes pelo trabalho e mostra o equilíbrio emocional dos atletas. Talvez de fora a gente perca algum ponto da situação extra quadra, mas os atletas precisam estar equilibrados. Dedico 99% destas vitórias aos meus jogadores e 1% para a comissão técnica, porque foram eles que buscaram e não desistiram em nenhum minuto”, vibrou.

Enquanto aproveita a boa fase, Nunes mantém o foco nos próximos desafios e se mostra otimista na busca pela classificação nas duas competições. “Temos que pensar jogo a jogo. Hoje, com análises de desempenho dos adversários, temos como tentar anular alguns pontos fortes deles, assim como eles assistem aos nossos vídeos para tentar anular nossos pontos positivos. Estamos muito contentes com a campanha na Liga e com expectativa grande de classificar. Acredito que todos os times do nosso grupo têm chance, pois é uma chave muito equilibrada. Temos que seguir fazendo nosso trabalho dentro de quadra para buscar a classificação tanto no Paranaense como na Liga Nacional”, observou o treinador.

 

FOLGA

O próximo desafio do Marechal Futsal será daqui uma semana, no dia 04 de junho, contra o Pato Futsal, fora de casa, pela Série Ouro. A partida contra Campo Mourão, inicialmente marcada para domingo (30), pela Liga Nacional, foi suspensa em razão do decreto que impede a realização de eventos esportivos em Campo Mourão até 06 de junho.

 

Gustavo da Cunha/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente