O Presente
Esportes

Marquinhos Xavier não é mais técnico do Carlos Barbosa

calendar_month 26 de novembro de 2019
2 min de leitura

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) comunica oficialmente a saída do técnico Marquinhos Xavier. Em comum acordo entre o profissional e a diretoria laranja foi decidido o fim de uma parceria de mais de cinco anos.

Marquinhos Xavier chegou na ACBF em maio de 2014, quando atuava na Copagril, em Marechal Rondon. Na época desembarcou em Carlos Barbosa para substituir o técnico Paulo Mussalem. No entanto, foi em 2015 que Xavier começou a alçar voos mais altos, conquistando os quatro títulos que disputou na temporada, inclusive a Liga Nacional e o Estadual.

“Foi uma passagem muito marcante. Quando em cheguei em 2014, jamais imaginaria que ficaria seis temporadas numa equipe como Carlos Barbosa. São seis temporadas de muitas vitórias e muitos fracassos, que são naturais do esporte”, comentou o técnico.

Desde então foi uma coleção de decisões e títulos. Em cinco temporadas e meia, Marquinhos comandou a ACBF em 28 campeonatos, chegou em 20 finais e conquistou 12 títulos, entre eles três Libertadores da América.

Quebrou recordes, sendo o treinador que mais tempo ficou no cargo em Carlos Barbosa. É o terceiro treinador com mais jogos na ACBF, ficando atrás somente de nomes históricos como Jarico e Mussalem. Marquinhos Xavier conduziu a ACBF em 380 jogos, teve 247 vitórias, 65 empates e 67 derrotas.

“Só tenho a agradecer pelas oportunidades e desafios que tive aqui. Carlos Barbosa é um lugar que todo profissional deve almejar trabalhar. Tenho convicção que soma muito no crescimento das pessoas. Permaneço na cidade e estarei sempre torcendo para que o Clube se mantenha vitorioso”, disse Marquinhos, que completou: “agradeço a todos que torceram por mim. Agradeço aos amigos que tenho na cidade, à comissão técnica agradecimento muito especial pela seriedade que encararam tudo, pelo profissionalismo e por entenderem a minha linha de trabalho. Todos eles foram fundamentais. Agradeço à diretoria, imprensa e também um agradecimento muito grande a nossos torcedores que não são só de Carlos Barbosa. Temos torcedores em todo o Brasil e no mundo. Todos merecem a minha gratidão e meu respeito”.

ACBF E MARQUINHOS SEGUEM EM PARCERIA

Apesar de Marquinhos Xavier não ser mais o treinador da ACBF, Clube e técnico seguirão em parceria. Em 2020, haverá a Pós-Graduação em Ensino e Treinamento do Futsal, que será realizada em Carlos Barbosa, o qual o técnico será o coordenador pedagógico. Além disso, outros projetos na área pedagógica sobre o futsal estão sendo alinhados para o futuro.

Com Associação Carlos Barbosa de Futsal

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.