O Marechal Futsal conquistou mais um grande resultado na Liga Nacional 2021. No último sábado (31), o time rondonense foi até o Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, e ficou no empate por 2 a 2 com o Pato Futsal, em duelo válido pela 12ª rodada. Com este resultado, o Marechal se mantém na 3ª posição do grupo C, agora com 20 pontos, dois a menos que os líderes Campo Mourão e Foz Cataratas. Além disso, o time comandado pelo técnico Roberto Nunes garantiu matematicamente sua classificação para as oitavas de final, já que não existe nenhuma possibilidade de ficar abaixo da 5ª colocação, restando duas rodadas para o término da 1ª fase. Por outro lado, o Pato, com apenas 13 pontos, deve lutar ainda para ser o melhor 6º colocado e seguir com chances de avançar na competição.
Todos os gols do duelo paranaense saíram na primeira etapa. Logo aos 2’20’’, o goleiro Geovanni lançou e André desviou de cabeça para abrir o placar. Menos de um minuto depois, o Marechal empatou com Nairton, que recebeu de Sidney na cobrança de escanteio e soltou uma bomba de canhota para deixar tudo igual. Aos 4’40’’, após ótima jogada coletiva, Mazetto apareceu na área e tirou do alcance de Índio para recolocar o Pato na frente, mas aos 8’, em outra jogada de escanteio, a bola chegou até Biro, que tocou cruzado para Dickson completar na segunda trave e definir o placar.
“O nosso objetivo era somar ponto na casa deles e felizmente conseguimos. Graças a Deus pude ajudar com um gol nesse retorno após tanto tempo fora das quadras. Só tenho a agradecer ao Alaércio (fisioterapeuta) e ao Fernando (preparador físico), que sempre estiveram comigo e me ajudaram a voltar dessa lesão grave, e nada melhor que voltar às quadras com gol. Seguimos firmes para classificar nas primeiras posições para depois poder decidir os play-offs em casa. Obrigado a todos que torceram pela minha recuperação”, comemorou o pivô Nairton, que voltou a vestir a camisa do Marechal após quase oito meses se recuperando de cirurgia no joelho.
O próximo compromisso do Marechal na Liga Nacional será na quinta-feira (05), às 18 horas, contra Brasília, no Ginásio Ney Braga.
Gustavo da Cunha/O Presente