Fale com a gente

Esportes Derrota para o Toledo

Matheus Costa lamenta aproveitamento ruim do Coritiba nos pênaltis: “Foi show de horror”

Publicado

em

Foto: Coritiba Foot Ball Club

Na sua última partida no comando interino do Coritiba, o auxiliar técnico Matheus Costa amargou o vice-campeonato com a equipe na Taça Barcímio Sicupira Júnior. Após a derrota nos pênaltis para o Toledo, neste domingo (24), no Couto Pereira, o comandante lamentou a perda do título e principalmente o péssimo aproveitamento da equipe nas penalidades, com quatro erros em seis cobranças.

“Acredito que as estratégias foram claras. O Toledo veio para se defender e foi mérito deles. Nós tentamos envolver o adversário com relação ao que eles iriam impor durante o jogo. Sabíamos que sairiam no contra-ataque ou na bola parada. Empatamos no início do segundo tempo, mas não conseguimos a virada. Faz parte de futebol. Foi show de horror nos pênaltis, não podemos perder quatro penalidades. Agora é bola para a frente e tentar com o Umberto [Louzer] dar a volta por cima e conquistar o segundo turno”, avaliou o auxiliar em entrevista coletiva.

Agora com a passagem de bastão para o técnico Umberto Louzer, que assume a equipe na segunda-feira (25), Matheus Costa acredita que o hiato até a estreia no segundo turno, no dia 10 de março, contra o Cianorte, será de bom proveito para a comissão técnica amenizar a pressão e corrigir os erros para a disputa da Taça Dirceu Krüger.

“Temos um trabalho de sete dias e agora é dar a volta por cima. Os jogadores que atuam aqui e a comissão técnica têm que estar preparados para esse tipo de situação, pois é um clube gigante. E quando não vêm os resultados, tem cobrança. Tem que enaltecer a torcida, que compareceu e nos apoiou. Se isso continuar acontecendo, nós ficaremos fortes. Temos que apresentar bom futebol e resultados para ir fortalecendo”, finalizou Costa.

 

Com Banda B

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente