Fale com a gente

Esportes Vôlei

Medianeira e outras três equipes da capital decidem hoje o paranaense

Publicado

em

O Clube Curitibano/Expoente superou PM Toledo/Avotol (Foto: Silmar Ramos)

Não faltou emoção no sábado (21), em Marechal Cândido Rondon, para definir as quatros equipes que fazem neste domingo (22) as decisões do Campeonato Paranaense Feminino da Série A. Os destaques foram os times da capital, que conquistaram duas vagas com o Clube Curitibano/Expoente e uma Círculo Militar do Paraná/ARBS, enquanto que Medianeira será a única representante do interior na briga pelo título.

Pelo sub-15, as medianeirenses do técnico Alvacir Borges (Juruna) venceram as curitibanas do Círculo Militar do Paraná/ARBS, depois de travarem um duelo de grandes com cinco sets e quase duas horas de confronto. As parciais foram de 25/22, 25/18, 19/25, 17/25 e 15/12.

Na outra semifinal, mesmo diante da torcida que compareceu em bom número, o Colégio Evangélico Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon, representante da casa, não conseguiu superar o Clube Curitibano/Expoente e perdeu por 3 sets a 0 nas parciais de 14/25, 7/25 e 20/25.

Com esses resultados, mais uma vez interior e capital vão medir forças pelo título de uma das principais competições organizadas pela Federação Paranaense de Voleibol. PM Medianeira e Clube Curitibano/Expoente entram em quadra neste domingo, as 09h30, no ginásio do Colégio Martin Luther, mesmo horário em que as donas da casa disputam o terceiro lugar contra o Circulo Militar do Paraná/ARBS no ginásio Clarindo Bortolon.

No sub-17, as visitantes do Círculo Militar do Paraná/ARBS mostraram um voleibol bastante consistente para superar as donas da casa em 3 sets 0 e carimbar o passaporte para a grande decisão. O primeiro teve a parcial de 25/11, o segundo de 25/20 e o terceiro 25/21.

Para o técnico Luiz Fernando Leão, sua equipe foi melhor tecnicamente e usou o saque como fundamento principal para abrir vantagem em todos os sets.

“Nossa equipe se propôs a errar o menos possível e conseguimos isso com muita superação de cada atleta. Acho que esses fatores foram fundamentais para vencer uma equipe forte como a da casa e agora, esperamos crescer ainda mais na decisão”, afirmou.

A equipe da capital vai enfrentar as conterrâneas do Clube Curitibano/Expoente, as 11 horas no ginásio do Colégio Martin Luther. No sábado, o time comandado pelo campeão olímpico Jorge Edson teve uma vitória tranquila na semifinal contra a Prefeitura de Toledo/Avotol. As parciais foram 25/11, 25/22 e 25/20.

Os times Colégio Martin Luther/Sicoob/MCR e PM de Toledo/Avotol decidiram a medalha de bronze às 08 horas no mesmo local.

O técnico Marcos Assunção, de Toledo, lamentou o resultado, mas também enalteceu a participação da equipe que está entre as quatro melhores do Estado. “Acho que fizemos um bom papel e isso é parte do apoio que temos no Projeto Mais Vôlei que nos dá condições de participar dessas competições. Ano que vem tem mais”, diz.

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente