Fale com a gente

Esportes OTIMISMO

Mesmo sem prazo para anúncio, Grêmio dá como certa renovação de Renato para 2020

Publicado

em

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A permanência de Renato Gaúcho no Grêmio é dada como certa, mesmo que as partes evitem comentar o que falta para o martelo ser batido e o novo contrato, anunciado. Acerto de salários, cláusulas de premiação e promessas de reforços são algumas das questões que estão na mesa de negociação.

Em seu último jogo do ano, a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, o treinador afirmou que a renovação de seu vínculo não o preocupa.

“Não estou preocupado com o meu contrato. Ele vai até o dia 20 de janeiro. Não estou dizendo 100% que vou ficar, mas atualmente sou treinador do Grêmio e tenho que ajudar. A gente já vem pensando há muito tempo. Agora, o Klauss (Câmara, executivo de futebol) está buscando os nomes”, declara Renato.

 O otimismo quanto à permanência do técnico campeão da Libertadores de 2017, da Copa do Brasil de 2016, da Recopa Sul-Americana de 2018, bicampeão do Gauchão 2018/2019 e vencedor da Recopa Gaúcha de 2019 é tanto que, antes de enfrentar os mineiros, Klauss Câmara deu como quase certa a renovação.

“A renovação está em curso. Isso tem sido conversado entre a diretoria e o representante do Renato. Espero que na próxima semana consigamos finalizar essa questão”, disse o dirigente, no último dia 5 de dezembro.

Na última segunda-feira (09), o presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que a negociação está bem encaminhada e que depende apenas de alguns detalhes para que o acerto seja formalizado.

“Nós temos tudo para que ele permaneça. O Renato é um treinador que está completamente identificado com o clube. O que falta são ajustes de contrato, coisas que ainda serão trabalhadas. Não havendo nada de surpresa, não terá muita dificuldade para nós fazermos a renovação”, disse Romildo, em entrevista ao canal Esporte Interativo.

A reportagem de GaúchaZH apurou, nesta quinta-feira, que a renovação de Renato, que está em Teresópolis, participando de um curso da CBF, poderá ser anunciada nos próximos dias.

“A proposta está na mão do Renato. Eu imagino que (o contrato) será fechado até o final de semana”, disse um fonte consultada e que preferiu não se identificar.

Uma data exata para a comunicação oficial da permanência de Renato em Porto Alegre é algo difícil de ser determinado. Porém, “apenas um fato novo, importante ou grave” poderá afastá-lo da Arena no próximo ano, afirmou uma outra fonte consultada, que garantiu que o debate neste momento está em “detalhes secundários”.

Se a renovação for efetivada, será a quarta temporada seguida de Renato à frente do Grêmio. Contratado em 18 de setembro de 2016 para substituir Roger Machado, o ex-camisa 7 já é o terceiro técnico com mas jogos na história do clube, com 334, empatado com Telêmaco Frazão de Lima. À frente deles estão Oswaldo Rolla, com 378, e Luiz Felipe Scolari, com 368 partidas.

 

Com Gauchazh Tricolor

Copyright © 2017 O Presente