Fale com a gente

Esportes Arena Rostov

México tenta manter embalo contra Coréia do Sul

Publicado

em

Reprodução/FIFA

Embalado pela vitória surpreendente por 1 a 0 sobre a Alemanha na estreia, o México tenta manter o embalo neste sábado (23), quando pega a Coréia do Sul a partir das 12 horas (de Brasília), na Arena Rostov, em Rostov, na Rússia, em choque válido pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo. Os mexicanos lideram com três pontos, ao lado da Suécia, que também pela contagem mínima bateu os sul-coreanos no começo da caminhada.

O bom resultado da estreia trouxe ao México não apenas benefícios, mas também um problema. O técnico Juan Carlos Osorio entende que o time está mais visado e por isso mesmo precisa ficar atento e não se deixar levar pela euforia dos torcedores.

“Nós não podemos ficar pensando no que aconteceu no jogo passado, pois ele já acontreceu e temos uma Coréia do Sul perigosa pela frente, acostumada a jogar Copas do Mundo e que já foi semifinalista. Não é um time qualquer, com grande consistência defensiva. Vamos precisar jogar ainda mais bola, pois estamos visados”, disse Osorio.

O treinador da Coréia do Sul, Tae-Young Shin, tratou com bom humor a necessidade de uma vitória sobre o México para evitar uma eliminação precoce.

“O que posso dizer é que vamos ter que dar um jeito de ganharmos do México e depois da Alemanha. Mas como a tarefa não pode ser considerada tranquila, vamos pensar em uma de cada vez”, brincou o sul-coreano.

Em termos de escalação, a Coréia do Sul perdeu para este compromisso o lateral-esquerdo Park Joo-ho, vetado com lesão na coxa direita. Kim Min-Woo assume a vaga.

Já no México, como não pçoderia deixar de ser, Osorio vai repetir a escalação da estreia, que teve os lances mais perigosos da partida e que só não fez mais gols porque seu ataque cansou de desperdiçar oportunidades.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

 

Com informações Gazeta Esportiva

Copyright © 2017 O Presente