Fale com a gente

Esportes Dez equipes

Municipal de Futebol Amador começa dia 23 de outubro

Publicado

em

Ontem (27) à noite, na sede da Liga Rondonense de Esportes, dirigentes e organizadores se reuniram para o congresso técnico da competição (Foto: Gustavo da Cunha)

Está definida a fórmula de disputa da Copa Cercar/Sicoob/Chopp Verde – Campeonato Municipal de Futebol Amador 2021. Ontem (27) à noite, na sede da Liga Rondonense de Esportes, dirigentes e organizadores se reuniram para o congresso técnico da competição, que definiu as equipes e também os grupamentos da 1ª fase, além da confirmação dos confrontos da 1ª rodada, marcada para os dias 23 e 24 de outubro.

No grupo A estão São Remo/Santo Amaro, Corinthians/Mercado Margarida, Botafogo, Guarani/Clube Lira e Associação de Moradores de Novo Horizonte. Já o grupo B será composto pelo Corinthians/Mais Energia Solar, Rovinni FC, Grêmio Aimoré/São Cristóvão, Guarani/Novo Horizonte e AABB.

 

Turno único

Na 1ª fase, as equipes se enfrentam em turno único dentro de suas chaves, avançando os quatro primeiros de cada grupo para as quartas de final, que serão definidas através de cruzamento olímpico (1º GA x 4º GB e assim por diante). Nas fases eliminatórias, disputadas em jogo único, nenhuma equipe terá vantagem. Em caso de empate no tempo normal, o classificado será definido nos pênaltis.

 

Retorno com chave de ouro

“Considero o número de dez equipes excelente, com um pessoal novo se mexendo, como é o caso da Rovinni FC, e isso mostra o interesse que a comunidade tem em participar. A competição tem tudo para ser muito interessante e vai marcar com chave de ouro o retorno do futebol amador em Marechal Rondon, porque hoje em dia não é qualquer município da região que consegue reunir dez equipes. Podemos dizer que voltamos por cima, com Marechal Rondon mostrando sua força no futebol amador. Agradeço o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, sendo parceira na organização e custeando a arbitragem, e aos patrocinadores e dirigentes que são os verdadeiros baluartes do futebol”, ressaltou o presidente da Liga Rondonense de Esportes, Ireneo Kuhl, destacando a presença do secretário de Esporte e Lazer, Diogo Schneider (Bolha), na reunião.

Para Kuhl, será uma competição de alto nível. “Acredito que teremos um nível muito forte, notando a movimentação dos dirigentes que estão indo atrás dos atletas e também pela possibilidade de cada time inscrever até três convidados. Creio que voltaremos com o pé direito para o futebol de campo depois de um longo tempo em razão dessa pandemia”, declarou.

(Arte: O Presente)

 

Gustavo da Cunha/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente