Ecoville – Maior rede de limpeza
Esportes Incentivo à atividade física

Municípios da região participam amanhã do Dia do Desafio

Registro do lançamento da edição deste ano, no Sesc de Marechal Rondon (Foto: Arquivo/OP)

Na quarta-feira (30) será desenvolvida mais uma etapa do Dia do Desafio, evento promovido em nível nacional. A atividade é promovida pelo Sesc, sendo que na microrregião o projeto está sendo liderado pela unidade rondonense.

No geral, as atividades devem ser realizadas da zero hora às 21 horas de quarta-feira, com o objetivo de combater o sedentarismo através da prática de 15 minutos de atividades físicas visando incentivar a realização de atividades físicas e esportivas na rotina pessoal.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

A partir deste momento, as competições entre as cidades passam a ser trianuais, ou seja, os desafios serão entre os mesmos municípios de 2018 a 2020. Além disso, o mês de maio passa a ser denominado de mês do desafio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3284-4350.

MARECHAL RONDON

A abertura da programação será no paço municipal, às 07h30, com o discurso de autoridades e, por fim, atividades físicas por 15 minutos. Das 08 às 17 horas atividades de recreação serão realizadas na Praça Willy Barth, aberta para toda a população rondonense que quiser participar.

A Secretaria de Esportes e Lazer, que está à frente da programação, conta com a participação dos rondonenses, para que tirem 15 minutos do seu dia, para que pratiquem exercícios físicos. Da mesma forma, quem for praticar algum tipo de atividade, que também possa colaborar com a ação, registrando a participação pelo site https://www.sescpr.com.br/esporte-e-lazer/dia-do-desafio/ ou ligando no telefone (45) 3284-1421 para registrar a presença.

NOVA SANTA ROSA

O Departamento de Esportes estará realizando diversas atividades de alongamento e caminhadas no decorrer do dia, nas escolas, no paço municipal, nos distritos e nos projetos sociais. A noite será feita a caminhada da saúde, onde todos os munícipes estão convidados a participar, a partir das 18h30 com saída em frente ao Teatro Municipal Gustavo Fischer. Após a caminhada terá jogo no Ginásio de Esportes Eurides Priebe a partir das 19h30, todos estão convidados a participar e assistir.

QUATRO PONTES

Em Quatro Pontes, ampla programação será desenvolvida, a qual terá início às 06h30 com caminhada, saindo em frente à prefeitura. Às 08 horas haverá alongamento na Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes; 08h30 em frente à prefeitura; 09 horas em frente à Rádio Tropical FM; 09h30 no Colégio Estadual Quatro Pontes e às 09h45 no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho Feliz. Para às 10 horas estão marcadas atividades de recreação infantil no Centro Poliesportivo Seno José Lang e às 11h30 terá alongamento em frente ao posto de saúde.

À tarde, alongamento e atividades serão realizadas na Escola Municipal Dona Leopoldina, com início às 13h30, e no clube de idosos, às 14h30. Já às 15 horas, jogo de voleibol acontecerá no poliesportivo; às 15h40 no Colégio Estadual Quatro Pontes e às 15h45 no Cmei Cantinho Feliz. A programação ainda segue às 16 horas com alongamento na Unidade Básica de Saúde (UBS); às 17h45 haverá concentração em frente à prefeitura e após passeio ciclístico, com saída às 18 horas; além de voleibol feminino às 18h30 e voleibol masculino às 20 horas, ambos no poliesportivo, e início do Campeonato Municipal de Futsal de Base, às 18h30, no Ginásio de Esportes Paulinho Hoffmann.

CONFRONTOS

– Diamante d’Oeste X Comendador Levy Gasparian (RJ)

– Entre Rios do Oeste X Analândia (SP)

– Guaíra X Forquilhinha (SC)

– Marechal Rondon X Pacatuba (CE)

– Nova Santa Rosa (Auto Desafio)

– Pato Bragado X General Câmara (RS)

– Quatro Pontes X Rio Rufino (SC)

– Santa Helena X Trinidad (Uruguai)

– São José das Palmeiras X Dois Irmãos das Missões (RS)

– Terra Roxa X Mirante da Serra (RO)

O Presente

TOPO