Brincando na Praça 2019
Esportes

Na Ressacada, Corinthians enfrenta o Avaí neste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

 

Na noite deste domingo (25), o Corinthians terá mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Pela 16ª rodada do nacional, o Alvinegro encara o Avaí, na Ressacada, às 19 horas. A partida será transmitida com exclusividade pelo Premiere.

O Corinthians finalizou na manhã chuvosa do último sábado (24), no CT Dr. Joaquim Grava, a preparação para enfrentar o Avaí. O técnico Fábio Carille concluiu os últimos ajustes com uma atividade tática, que sucedeu instruções passadas em vídeo pela comissão técnica aos atletas. O foco do trabalho de campo foi o posicionamento da equipe e também as ações ofensivas, além das repetições de cobranças de falta para ataque e defesa.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

A principal novidade na lista dos atletas relacionados que vão a Florianópolis é a presença do volante Renê Junior. O camisa 8 volta a participar de um jogo após 399 dias. Ele se recuperou de uma cirurgia no ligamento do joelho esquerdo após uma ruptura sofrida em julho do ano passado.

Já o meia Pedrinho será ausência na partida, pois sofreu um trauma decorrente de uma pancada no quadril, durante a partida contra o Fluminense, na última quinta-feira (22).

 

RELACIONADOS

Goleiros: Caique e Cássio
Laterais: Carlos Augusto, Danilo Avelar, Fagner e Michel
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil e Manoel
Volantes: Gabriel, Junior Urso, Matheus Jesus, Ralf, Ramiro e Renê Junior
Meias: Jadson, Mateus Vital e Sornoza
Atacantes: Boselli, Clayson, Everaldo, Gustavo e Vagner Love

 

CAMPANHA

Com 15 partidas disputadas, o Corinthians ocupa a sexta colocação na tabela, com 27 pontos. O triunfo sobre o Botafogo, na Arena Corinthians, por 2 a 0 no sábado (17) foi o último jogo da equipe no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Timão na competição acontece no próximo sábado (01/09), às 19h na Arena Corinthians, onde recebe o Atlético-MG pela 17ª rodada.

 

RETROSPECTO

Corinthians e Avaí se enfrentarão pela 14ª vez na história. O retrospecto é favorável ao Timão: seis vitórias, quatro empates, três derrotas, 23 gols marcados e 18 sofridos. O último jogo entre as equipes foi disputado no dia 11 de novembro de 2017. Na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o Coringão venceu os adversários por 1 a 0 e deu passo importante rumo ao título nacional daquela temporada. O gol corinthiano foi marcado por Kazim.

 

ÚLTIMO ENCONTRO

A última vez que o Timão encarou a equipe catarinense na sua casa aconteceu há dois anos, em julho. Pelo primeiro turno do Brasileirão, em 2017, Corinthians e Avaí ficaram empatados em 0 a 0.

 

Com assessoria

TOPO