Fale com a gente

Esportes Destaque esportivo

Nascida em Marechal Rondon, Vitória Camargo disputa Pan-americano de Kickboxing no México

Publicado

em

Vitória, como o próprio nome diz, tem uma trajetória repleta de conquistas desde que começou a treinar (Foto: Divulgação)

A pequena Vitória Camargo, 7 anos, natural de Marechal Cândido Rondon, mas atualmente morando com sua família em Cascavel, se transforma em uma gigante quando entra em um tatame. Ela está em Cancún, no México, onde estreia nesta quarta-feira (24), às 15 horas (17h no horário de Brasília), no Ginásio do Hotel Barceló Maya Grand Resort, em seu primeiro torneio de Kickboxing internacional, o Pan-americano de Kickboxing.

 

Como o próprio nome

Vitória, como o próprio nome diz, tem uma trajetória repleta de conquistas desde que começou a treinar, colecionando títulos e chamando a atenção, tanto que foi convocada pela Seleção Brasileira de Kickboxing no mês de agosto para disputar a categoria Point Fighting, de 7 a 9 anos, até 28 kg, no México, depois de sagrar-se vice-campeã do 28º Campeonato Brasileiro.

Além dessa conquista decisiva no Brasileiro, Vitória também é a atual bicampeã da Copa Paraná e campeã paranaense 2018. A lutadora de Cascavel é considerada um verdadeiro prodígio e está chamando a atenção do mundo das lutas pela seriedade, técnica e dedicação que demonstra nos treinos e quando sobe no tatame.

(Foto: Facebook)

 

Luta com meninos

Por ser a única menina da categoria, e sem adversárias, Vitória garantiu automaticamente o título feminino. Mas ela não foi para o México a passeio e entrará no tatame tentando uma vaga na decisão geral. Ela caiu em uma chave com três meninos, dois lutadores do México e um da Guatemala, porém, Vitória está acostumada a lutar com meninas de 9 anos, por isso, tem grandes chances de surpreender porque vai participar de uma chave com meninos de sua idade, 7 anos.

 

Preparação

A atleta intensificou os treinos nas duas últimas semanas se preparando para a competição internacional, ao lado do lutador Kaue Henrique, de 8 anos, atual campeão paranaense e brasileiro em sua categoria. “Estou um pouco nervosa por estar lutando com meninos, mas realizando um sonho de disputar uma competição internacional”, disse Vitória Camargo ao Caderno Informativo.

 

 

Com A Gazeta Web e agências 

Copyright © 2017 O Presente