Esportes Média de 0,74 participações por partida

Neymar fecha 2021 com pior média de participações diretas em gol desde sua chegada à Europa

Foto: Neymar Jr./PSG/Divulgação

Neymar fecha o ano de 2021 com sua pior média de gols e assistências por jogo desde que chegou à Europa, em 2013. O brasileiro de 29 anos marcou 17 vezes e deu 17 passes para gols ao longo de 46 jogos, o que resulta em uma média de 0,74 participação diretas a cada partida.

Apesar não ser uma marca ruim, qualquer número que não seja excelente é abaixo do esperado para Neymar. O craque está fora dos gramados desde novembro devido a uma lesão no tornozelo. A expectativa do Paris Saint-Germain é que ele volte a jogar no final de janeiro.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Entre 2013 e 2017, o maior nome do futebol brasileiro na atualidade jogou no Barcelona (ESP) após deixar o Santos. Depois, foi para o PSG, equipe francesa que defende até hoje. Desde 2014, o brasileiro mantinha uma média de pelo menos uma participação direta para gol por jogo.

[ Publicidade ]
Nied maio 2022 Z

O ano de 2021 não foi um dos melhores para o craque. Ele sequer marcou gols em partidas válidas pela Liga dos Campeões, e seu desempenho no Campeonato Francês também foi abaixo do esperado. No ano que vem, Neymar disputará sua terceira edição da Copa do Mundo pela seleção brasileira.

 

Com Tv Cultura

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO