O Paris Saint-Germain continua impossível no Campeonato Francês. Com gol de Neymar, o time comandado por Unai Emery venceu o Toulouse por 1 a 0 neste sábado (10) fora de casa, chegou a 65 pontos na tabela e aumentou a vantagem na liderança – o 2o colocado é o Olympique de Marselha, com 13 a menos.
O triunfo também é um gás a mais para o confronto mais importante que vem por aí: contra o Real Madrid, no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira (14).
O resultado de 1 a 0 não diz o que foi o jogo. O PSG dominou as ações do início ao fim e desperdiçou muitas chances. As melhores ocorreram no segundo tempo, sempre com participação de Neymar.
Após muita insistência, o gol saiu aos 22 minutos da segunda etapa, quando Di María deu lindo lançamento de três dedos para o brasileiro, que cortou o zagueiro e bateu cruzado. A bola desviou no meio do caminho e entrou. O Toulouse teve alguns contra-ataques e chegou a assustar, principalmente com Gradel, mas faltou poder de finalização.
Após um primeiro tempo apagado e com muitos passes errados, Neymar brilhou no segundo e infernizou a defesa do Toulouse. Além do gol, acertou a trave, o travessão, e ainda ficou muito perto de marcar um golaço de falta – a bola tirou tinta. Fora os dribles. Neste sábado de carnaval, o brasileiro incorporou o espírito da festa durante os 45 minutos finais.
Líder isolado, o PSG vai receber o Strasbourg na próxima rodada do Francês para seguir sua caminhada rumo ao título que parece iminente. Com 26 pontos e na 15ª posição, o Toulouse pode terminar o fim de semana na zona de rebaixamento se houver uma combinação de resultados. O time volta a campo no sábado (17), contra o Amiens, adversário direto na luta contra a degola.
Com informações do Globo Esporte