Fale com a gente

Esportes Em Recife

No sufoco, AACC empata com Meninos da Paraíba e carimba vaga para semifinal da Taça Brasil

Publicado

em

AACC sofreu, mas garantiu vaga na semifinal da Taça Brasil (Foto: CBFS)

Foi com muita emoção, mas a AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon está na semifinal da Taça Brasil de Futsal sub-16 – Divisão Especial. Nesta sexta-feira (14), no ginásio Santos Dumont, em Recife (PE), os rondonenses, que tinham a vantagem do empate por terem feito melhor campanha na fase de classificação, empataram por 4 a 4 com os Meninos da Paraíba (PB), e se garantiram entre os quatro melhores da competição.

Na etapa inicial, logo aos 5’, Messias recebeu de Berlett e bateu cruzado entre as pernas do goleiro para abrir o placar. Aos 12’, Yuri tirou da marcação e chutou firme para ampliar. No minuto final, Ferreira chutou de longe e contou com desvio no meio do caminho para descontar.

Logo aos 56 segundos do segundo tempo, a AACC voltou a marcar. Após vacilo da defesa paraibana, Micael Neguinho deixou na boa para Gustavo Tatu mandar no alto: 3 a 1. Aos 7’, porém, começou o drama rondonense, quando o goleiro Rafinha tentou avançar pelo meio, mas acabou cometendo falta e recebeu cartão vermelho. Sem goleiro de ofício no banco, Gauchinho teve que improvisar o pivô Berlett na meta, e antes que o quinto jogador da AACC retornasse, os Meninos da Paraíba descontaram com Gabriel. Logo em seguida, aos 10’, Guizinho completou jogada de falta na entrada da área e fez o quarto para o time rondonense, mas aos 14’, outra vez Gabriel, com chute forte cruzado, e aos 16’, com Sapé finalizando dentro da área, deixaram tudo igual: 4 a 4. Os minutos finais foram dramáticos, mas a AACC conseguiu segurar o empate e a classificação para a semifinal.

Neste sábado (15) a AACC disputa uma vaga na final contra o vencedor de W&F Futsal (CE) e Náutico (PE), que fecham as quartas-de-final nesta sexta-feira. Na outra semifinal, o Sport Recife (PE) vai enfrentar o ganhador de Praia Clube (MG) e Imperial (PA).

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente