O Presente
Esportes

Nova-santa-rosense se prepara para competir no Arnold Classic

calendar_month 10 de março de 2020
4 min de leitura

Assistir uma copa na cidade de Cascavel, dois anos atrás, foi o suficiente para a empresária nova-santa-rosense Anelise Cardoso Ikert adquirir gosto pelo fisiculturismo. “Me apaixonei”, resume.

Casada e mãe de dois filhos, ela “dribla” o tempo ao conciliar as atividades de empresária, família e esporte, e afirma: ser atleta de fisiculturismo exige muita dedicação e muito foco. “Só quem participa entende como é difícil e prazeroso ao mesmo tempo”, ressaltou em entrevista ao O Presente.

Quando decidiu se dedicar ao fisioculturismo, em 2018, Anelise não teve dúvidas que o fato dela não ter o antebraço esquerdo e a mão esquerda não a prejudicariam ou desestimulariam. Pelo contrário, se adaptou aos treinamentos sem dificuldades.

Ela perdeu a mão esquerda em uma máquina de moer carne aos cinco anos de idade. Anos mais tarde, se envolveu em um acidente de motocicleta que resultou em 21 fraturas no braço esquerdo, o que a fez perder o antebraço. “Sou superadaptada, mãe de dois filhos, cuido da minha casa, trabalho fora, malho e faço fisiculturismo. Para ver que não há dificuldade. É só querer mesmo”, destaca, aos 32 anos, com uma confiança de dar inveja a muita gente.

Depois de meses se dedicando aos treinamentos, Anelise começou a participar de eventos de fisioculturismo. Como não há categoria especial na modalidade, acabou sendo criada uma no Paraná. “No dia da pesagem o dono do evento falou que seria legal eu subir com as outras meninas também. Me deu um medo muito grande pela minha deficiência, mas subi com as outras meninas na categoria especial, fiquei Top, e peguei o 3º lugar”, descreve sobre sua primeira participação em eventos de fisiculturismo.

 

NOVOS DESAFIOS

No dia a dia, a nova-santa-rosense, que é natural de Terra Roxa, diz que é acompanhada pelo coach Sérgio Ungaro e pelo treinador Luiz Gustavo que preparam sua dieta e seus treinos. “Minha adaptação é feita pelo Gustavo, que é o meu personal trainer e dono da academia de ginástica”, expõe.

Em breve, Anelise terá um novo desafio pela frente: vai participar do Arnold Classic, evento de fisiculturismo que será realizado no mês de abril em São Paulo e que é prestigiado pelo seu idealizador, o ator e fisiculturista Arnold Schwarzenegger. “O Arnold Classic é um grande evento e o Arnold mesmo vem. É um espetáculo, uma feira gigantesca”, enaltece.

Antes disso, porém, vai se apresentar no Santa Catarina Fitness, no próximo dia 28. “Estou me preparando com foco total. Não é fácil. A finalização é o mais difícil, pois a dieta precisa estar ajustada. Os meus treinos são para dois cards ao dia. Faço por amor mesmo”, define.

 

As últimas semanas têm sido de treinamentos intensos visando às duas próximas competições (Foto: O Presente)

 

PRECONCEITO

Questionada se existe preconceito com as mulheres fisiculturistas devido à definição muscular, uma vez que o esporte é mais difundido entre os homens, a nova-santa-rosense comenta que hoje isso ocorre com menos frequência. “Nos campeonatos não vão mais só fisiculturistas. Vão suas famílias, pai, mãe, filhos, então mudou muito. Mas tem gente que ainda tem (preconceito)”, pontua.

 

CORPO DEFINIDO

A esportista menciona que malha há muito tempo para ter um corpo bem definido. “Muitos jovens tomam esteróides e querem ter o corpo sarado para o verão, porém muitas vezes não fazem acompanhamento médico. Eu malho há oito anos e o corpo não vem do dia para a noite. Não adianta se encher de esteróides, ir para a academia duas vezes por semana e no final de semana beber. Só vai estragar a saúde. É preciso treinar muito para ter resultado. Não adianta (consumir) drogas anabólicas porque se não cuidar no dia a dia não terá o corpo definido”, alerta.

 

CONQUISTAS

As principais conquistas de Anelise foi ficar no Top 1 em duas categorias na edição do ano passado do Arnold Classic. “Também atingi nível Top 1 no evento Muscle, figurei no Top 3 no evento Olímpia no ano passado e me posicionei no Top 1 e Top 3 no evento Rafael Brandão”, detalha.

 

Anelise controla alimentação e malha com acompanhamento de um personal trainer e de um coach (Foto: O Presente)

 

O Presente

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.