Fale com a gente

Esportes Libertadores

Odair Hellmann elogia postura do Inter contra o Nacional: “Buscamos até o final”

Publicado

em

Fotos: Ricardo Duarte/Internacional

 

O Internacional foi a Montevidéu e conquistou uma vitória importante na quarta-feira (24). Na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, a equipe derrotou o Nacional-URU por 1 a 0, gol de Guerrero aos 44 minutos do segundo tempo.

Após o duelo no Estádio Parque Central, Odair Hellmann falou sobre a atuação do time, exaltando o desempenho de seus comandados.

“Jogo difícil, com características bem específicas. Nacional é uma boa equipe, sabe jogar o jogo aqui, sabe usar a força de casa para impor seu ritmo. Mostra a boa partida que fizemos, consistência tática que tivemos. Segundo tempo foi jogo igual, mas nós a todo momento buscando as soluções táticas para vencer a partida. Não abdicamos disso, buscamos até o final, então merecemos a vitória”, afirmou Odair.

Uma peça importante para a vitória colorada foi Wellington Silva. O atacante entrou na parte final da partida, mas com tempo para dar o passe para Guerrero marcar o gol do jogo. “Wellington é um jogador importante e ele sabe disso. Passou por situações de lesão e momentos até que não consegui encaixar uma oportunidade para ele. Mas falar do presente, daqui para frente, estou conseguindo oportunizá-lo, está conseguindo entrar bem. Conversei ontem (terça-feira) com ele para manter esse nível de concentração, de foco, porque o futebol são momentos. Temos que aproveitar esse momento bom, que ele está tendo boas entradas”, destacou Odair Hellmann.

Durante o confronto, o Inter viu o Nacional ter bons momentos e criar algumas oportunidades, especialmente no primeiro tempo. Questionado se o time “soube sofrer”, Odair enfatizou. “A equipe esteve organizada o tempo todo. A gente usa essa palavra “sofrer” dentro do futebol, mas ela (a equipe) soube jogar o jogo, e tem momentos que o adversário vai ser protagonista na partida, vai criar dificuldades, e você tem que estabilizar aquele momento o mais rápido possível, com comunicação e organização. Equipe está madura nesse sentido, está consistente. Soube viver todos os momentos do jogo com confiança para não desistir do placar, porque sabia que tinha totais condições de buscar a vitória, e conseguiu”, completou.

O resultado construído fora de casa faz com que o Inter se classifique às quartas de final da Libertadores com qualquer empate no jogo de volta, marcado para o próximo dia 31, às 19h15, no Beira-Rio.

 

Com Gaúcha FM/Zero Hora

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente