Esportes Jogo estratégico

Odair vê atuação madura do Inter em vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão: “Merecemos”

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional

Na noite em que completou o 100º jogo no comando do Inter, Odair Hellmann viu sua equipe vencer o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, nesta quarta-feira, para largar com vantagem na semifinal da Copa do Brasil. E graças a uma atuação “madura” nos primeiros 90 minutos na decisão por uma vaga na final.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador disse que o Inter cumpriu à risca a estratégia traçada no vestiário. Em sua análise, o time conseguiu suportar a imposição inicial do rival e fez por merecer a vitória, com volume ofensivo especialmente no segundo tempo.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

– O uso da estratégia hoje foi excelente. O Cruzeiro teve um pouco de imposição nos primeiros 15, 20 minutos, mas sem criar situações perigosas. Depois dos 18 minutos, a gente estabilizou nesse sentido. No segundo tempo, a equipe conseguiu ter a bola, fazer o contra-ataque. Foi criando situações. A gente criou três situações perigosas de gol. Uma entrou. Dentro desse contexto, merecíamos o gol. Merecemos a vitória. O jogo foi muito bem controlado, a equipe foi madura em todos os aspectos – afirmou o treinador.

Odair concedia sua entrevista coletiva ao mesmo tempo em que Mano Menezes anunciava seu pedido de demissão do Cruzeiro em um espaço anexo no Mineirão. O momento delicado do rival e a vantagem não tiram os cuidados do treinador com o jogo da volta. Odair ressaltou o respeito ao colega de profissão e disse que o confronto está aberto para o duelo no Beira-Rio.

– Meu respeito total ao Mano. E também ao time do Cruzeiro. Enfrentamento que vai acontecer na nossa casa, não tem nada definido. Temos que repetir padrão, atuação, intensidade, todas as situações que a gente precisa para confirmar aí sim o objetivo que é a classificação. Respeito total à equipe e aos profissionais do Cruzeiro – ressalta.

Com a vitória, o Inter joga por um empate para se garantir na final da Copa do Brasil. O jogo da volta está marcado para 4 de setembro, às 21h30, no Beira-Rio. Antes, a equipe recebe o Corinthians em casa, no domingo, às 11h, pela 14ª rodada do Brasileirão.

 

Com Globo Esporte 

TOPO