Copagril
Esportes Esporte e recreação

Olimpíadas da ACJC vão envolver 300 jovens em Iguiporã

Foto: Copagril

 

Será realizada domingo (16) a abertura das Olimpíadas da Associação dos Comitês de Jovens da Copagril (ACJC). O evento, que terá início às 09 horas, no ginásio de esportes do distrito de Iguiporã, em Marechal Cândido Rondon, será marcado pelo acendimento da pira olímpica e juramento do atleta, além do ato oficial de abertura.

Em torno de 300 jovens cooperativistas participarão das Olimpíadas da ACJC 2019 para organizar e disputar 14 modalidades esportivas e recreativas.

Casa do Eletricista CÂMERAS

Conforme o presidente da ACJC, Sérgio Führ, as olimpíadas dos comitês de jovens da Copagril têm por finalidade desenvolver o intercâmbio socioesportivo entre a juventude cooperativista, incrementar o bom relacionamento entre os dirigentes e atletas, exaltar a prática desportiva aos jovens como instrumento de superação, além de formar a personalidade e favorecer o surgimento de novos valores no panorama desportivo da região.

Ao todo serão desenvolvidas quatro etapas: durante a primeira, no domingo, serão realizadas as disputadas da modalidade de vôlei, envolvendo em torno de 20 equipes nos naipes masculino e feminino.

Na sequência ocorrerão as etapas de futebol suíço, futsal e, na última etapa, os jogos diversos, que incluem bolãozinho de mesa, canastra, truco, tênis de mesa, sinuca, atletismo 50 metros, atletismo 400 metros, atletismo 4×50 metros, cabo de guerra, bodoque e caçador. A final acontecerá em novembro com entrega de premiação aos campeões gerais.

Sérgio menciona que neste domingo as partidas de vôlei se estenderão durante todo o dia e será servido almoço por adesão, sob responsabilidade do Comitê de Jovens sediante, o CJC Flor da Serra. As fichas custam R$ 25 (adulto) e R$ 12 (infantil). Interessados podem entrar em contato com membros do referido comitê.

 

O Presente

TOPO