Enquanto quase todos os olhares se voltam para Londres, onde será disputado o torneio de Wimbledon a partir desta segunda-feira (30), oito brasileiros jogarão eventos de nível challenger na Europa e nos Estados Unidos nesta semana. Lideram a lista três dos quatro principais nomes do país: o paranaense Thiago Wild, o cearense Thiago Monteiro e o paulista Felipe Meligeni.
Wild e Monteiro estarão juntos no saibro italiano de Modena, onde acontece um torneio da categoria 75. O paranaense de 25 anos será o cabeça de chave número 4 e encara na estreia um adversário vindo do qualificatório. Por sua vez, Monteiro encara o convidado da casa Marco Cecchinato, ex-número 16 do mundo e apenas o 300º colocado atualmente.
Além deles, o tênis brasileiro terá também um representante na chave de duplas. O paulista Marcelo Zormann forma a principal parceria da competição ao lado do suíço Jakub Paul, e estreia contra o tcheco Jan Jermar e o sérvio Stefan Latinovic.
Já na Romênia, Felipe Meligeni é o grande favorito no challenger de Brasov, também no saibro. Cabeça 1, ele encara o italiano Francesco Maestrelli, atual 237º do ranking. Outros nomes bastante conhecidos do tênis sul-americano na competição são o boliviano Murkel Dellien, irmão mais novo de Hugo Dellien, o chileno Matias Soto, o equatoriano Alvaro Guillen Meza e o argentino Juan Pablo Ficovich, segundo principal inscrito.
Ainda na Europa, dois brasileiros jogam o challenger de Troyer, no saibro francês. Nas simples, o pernambucano João Lucas Reis é o cabeça 4 e aguarda por um oponente vindo do qualificatório. Já o brasiliense Paulo Saraiva, eliminado na estreia do quali de simples, disputará o torneio de duplas com o italiano Simone Agostini. Eles encaram logo de cara a terceira principal parceria, formada pelo boliviano Boris Arias e o israelense Roy Stepanov.
Completando a participação nacional em eventos challenger nesta semana, o catarinense Karue Sell segue no piso duro norte-americano para a disputa do torneio de Cary, na Carolina do Norte. Ele enfrenta na primeira rodada o japonês Naoki Nakagawa, 336º do ranking. Sell ainda terá a companhia de outro brasileiro, o paulista Luis Britto, que jogará a chave de duplas ao lado do anfitrião William Woodall. Eles encaram o canadense Liam Draxl e o antiguano Jody Maginley.
Com Tênis Brasil
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp