Um jogo digno de final, com direito a golaços, discussões acaloradas e jogadores de alto nível técnico, que valorizaram ainda mais a presença do excelente público que compareceu, no último sábado (12), na Associação de Moradores da Linha Água Verde, em Quatro Pontes, para prestigiar a decisão da 4ª Copa Irineu Kuhn de Futebol Sete, competição que contou com a participação de 16 equipes da região e movimentou diretamente em torno de 250 pessoas, entre jogadores, comissões técnicas e organizadores.
Na preliminar, a Máfia do Peixe, representando o distrito de Novo Sarandi, ficou com o 3º lugar ao vencer a Associação Tapejara/Baiano Limpeza de Aviários por 3 a 2, com gols de Otávio, Dani e Arce. Estevam, duas vezes, descontou para o time de Mercedes.
Na grande final, Os Mlk’s/Ricardo Celulares/Positivo Materiais de Construção e Esquina Beer/Smart One/Kruger Empreendimentos protagonizaram um confronto que ficará marcado na história do torneio. No fim, vitória por 3 a 2 da equipe quatro-pontense, que levantou pela segunda vez o troféu da Copa Irineu Kuhn, repetindo o feito de 2019, e desta vez de maneira invicta.
O jogo
Logo aos 7’, o goleador Café recebeu com espaço e bateu cruzado no canto esquerdo de Michalski para abrir o placar. No último lance da primeira etapa, Gean ficou com a sobra no meio e uma bomba para deixar tudo igual. Após o intervalo, Os Mlk’s voltaram a ficar na frente com Igor, acertando o ângulo após cobrança de escanteio. Na reta final a decisão ficou ainda mais emocionante. Na base da pressão, a Esquina Beer chegou ao empate pela segunda vez com Mané, batendo seco no canto direito de Niltinho. Mas antes que a decisão fosse decidida nos pênaltis, Tio Zé acertou um chute forte, no alto, para decretar o título e iniciar a festa d’Os Mlk’s.
“Torneio forte”
“Esse torneio é muito forte e quero agradecer o convite da minha equipe para poder conquistar esse bicampeonato e o técnico Rodrigo por me deixar estar em campo no final do jogo e ter a chance de fazer o gol do título. Muitos jogadores desse time jogam há mais de dez anos juntos, o que facilita o entrosamento, e tem uma garotada nova que está chegando para somar. Estão todos de parabéns. Foi um título merecido. Receba!”, comemorou Maurício Silva, popular Tio Zé, repetindo o bordão do Luva de Pedreiro, a mais nova sensação das redes sociais.

Equilíbrio
O coordenador técnico da Copa Irineu Kuhn, Rafael Huber, destacou o equilíbrio da edição 2022, que consolidou de vez o torneio no calendário esportivo regional. “A competição terminou da melhor forma possível, definindo o campeão nos últimos minutos e isso reflete bem o equilíbrio, a qualidade das equipes e o grau de dificuldade da competição. É um campeonato aberto, no qual as equipes escrevem atletas de nível regional para jogar. Apesar de ter uma fórmula simples, é um torneio bem disputado e muito bem organizado. A Associação Água Verde está de parabéns, assim como as equipes que proporcionaram excelentes jogos para quem pôde acompanhar”, enfatiza.
De acordo com Huber, a equipe Os Mlk’s jogou uma grande competição. “Esteve muito bem nos jogos e acabou sendo coroada com o título, com gol no último momento do destaque da competição, o Tio Zé”, salienta, acrescentando: “A Esquina Beer foi uma grande guerreira e conseguiu desempenhar um ótimo futebol durante a competição, inclusive chegando à final com 100% de aproveitamento. Acabou sendo derrotada nos minutos finais, mas isso faz parte do futebol. Agradeço todos os envolvidos, a equipe da divulgação, a quem tem trabalhado nos últimos dois meses incansavelmente na organização do campo, na estrutura e, claro, os atletas que vieram fazer dessa competição a ‘super’ 4ª Copa Irineu Kuhn de Futebol Sete, a maior da história já realizada na Associação. Fica o convite para o próximo ano e o agradecimento a todos que estiveram conosco em 2022. Esperamos todos no ano que vem novamente”, enalteceu.

Premiações
O gol do título no minuto final assegurou a Tio Zé o prêmio de Destaque do Torneio. O artilheiro do campeonato foi Matheus Kliemann, da Granja Horn/American Nutrients FC, com 13 gols, enquanto o goleiro menos vazado foi Léo, da Máfia do Peixe. A equipe Grupo Elite ficou com o Troféu Fair Play.




O Presente