Fale com a gente

Esportes Hoje às 13h30

Palmeiras reencontra Al Ahly em busca de vaga na final do Mundial

Publicado

em

Palmeiras fez o treinamento no Zayed Sports City Stadium (Foto: Fabio Menotti)

Quase um ano depois de disputarem o 3º lugar, Palmeiras e Al Ahly vão se reencontrar em uma partida do Mundial de Clubes da Fifa. Dessa vez na semifinal, hoje (08), às 13h30 (de Brasília), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Com mudanças dentro e fora de campo, o Verdão tenta escrever uma nova história no confronto depois de ter sido superado pelos egípcios nos pênaltis, em Doha, no Catar, no ano passado.
Para a competição de agora em Abu Dhabi, o time de Abel Ferreira chega entendendo ter cumprido melhor a etapa de preparação. Há também diferenças na formação.

Do time que empatou sem gols no tempo normal e foi superado nas penalidades, em fevereiro de 2021, quatro já não fazem parte mais do plantel: Matías Viña, Felipe Melo, Willian e Luiz Adriano. Opções de segundo tempo naquele confronto, Danilo e Gustavo Scarpa hoje são titulares.

Para 2022, o Verdão deve estrear no torneio ainda buscando consolidar uma nova formação tática que já deu certo. Desde a final da Libertadores, vencida contra o Flamengo em novembro do ano passado, no Uruguai, Abel Ferreira tem feito uma variação de esquema com três zagueiros.
Com Gustavo Gómez, Luan e Piquerez, o Verdão ganhou mais apoio dos alas, principalmente na esquerda, com Gustavo Scarpa. O meia-atacante, inclusive, tem recebido liberdade em algumas ocasiões para avançar pelo meio e até a área adversária, já que o ataque não tem um 9 de origem.
Rony tem sido a escolha de referência, mas a escalação do camisa 10 dá mais força tática e física ao time. Com Dudu e Veiga, o Verdão tem qualidade no passe, poder de finalização e velocidade de chegada, além de recomposição para a saída de bola adversária.

Para a semifinal, porém, Abel poderá mudar a escalação. Piquerez chegou aos Emirados Árabes Unidos somente na noite de domingo (06). Murilo, Renan, Jorge e Jailson são opções para a vaga do uruguaio, que terá somente um dia de atividade com o grupo depois de se recuperar da Covid-19.

O que já é certa é a opção da comissão palmeirense por um grupo mais experiente. Desta forma, Renan, Patrick de Paula e Gabriel Menino foram cortados da lista de inscritos, além de Vanderlan e Giovani.

No ano passado, o Verdão empatou sem gols e perdeu nos pênaltis para o Al Ahly com Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Willian, Rony e Luiz Adriano.

Em 2022, a provável escalação palmeirense tem Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo (Jailson ou Jorge); Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente