O Presente
Esportes

Paraná atropela o Cascavel CR, respira e vai para “decisão” na última rodada

calendar_month 25 de março de 2019
3 min de leitura

O Paraná deu um suspiro de alívio e terá uma final na última rodada no clássico com o Coritiba. Depois de conviver com a pressão, o time paranista goleou o Cascavel CR, por 4 a 1, na noite de domingo (24), na Vila Capanema, e mantém vivas as chances de classificação para a semifinal da Taça Dirceu Krüger.

Vindo de uma derrota em casa para o Cianorte, a equipe do técnico Dado Cavalcanti precisava mais do que nunca vencer para não evitar a eliminação precoce no returno do estadual. Mas a atuação que faltou nos últimos jogos sobrou no domingo. Sem sobressaltos, o Tricolor abriu o placar no primeiro minuto de jogo, foi efetivo nas chances criadas e derrotou o algoz da dupla Atletiba na competição com tranquilidade.

Agora o clássico contra o Coritiba será de vida ou morte para os dois times. O duelo acontece no próximo domingo (31), às 16h, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, válido pela última rodada da fase de grupos da Taça Dirceu Krüger. Quem vencer, avança e elimina o rival. Um empate pode eliminar os dois.

 

O jogo

Precisando vencer para seguir sonhando com a classificação após uma rodada que o beneficiou, o Paraná abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Jenison aproveitando rebote do goleiro Marcos Paulo após cobrança de falta de Higor Leite.

Depois o que se viu foi um primeiro tempo completamente morno. Diferente do que esperava o time da casa, o Cascavel CR veio a campo com marcação alta, tentando dificultar as ações do Tricolor. E assim fez, tanto que pouco o Paraná produziu de perigo após o gol, tendo ameaçado apenas em um chute forte de Higor Leite, aos 10 minutos, que o goleiro cascavelense fez ótima defesa, e em cabeceio de Jeferson Lima que passou perto da trave no lance seguinte. Do lado oposto, o ataque da Cobra não funcionou e Thiago Rodrigues não trabalhou nenhuma vez.

O Tricolor voltou para a segunda etapa com o mesmo ímpeto ofensivo da parte inicial, mas com evolução na produtividade e sobretudo na efetividade. Logo no primeiro minuto, por pouco Jenison não repetiu a dose e não marcou o segundo.

Só que o Paraná não demorou a ampliar o placar. Aos 10 minutos, após jogada pela direita, a zaga cortou mal e Alesson aproveitou a sobra para marcar um golaço e aumentar.

Embalado pelo segundo, o time da casa seguiu em cima do adversário e fez o terceiro com Eduardo Bauermann, aos 24, aproveitando cobrança de escanteio de Higor Leite.

O Paraná ainda coroou a noite inspirada com goleada, finalizada por Jenison, cobrando pênalti, aos 34 minutos. O camisa 9 bateu, Marcos Paulo defendeu e ele não desperdiçou o rebote para fazer o segundo dele e quarto paranista. O Cascavel CR ainda descontou com gol de Batatinha, aos 39, mas não conseguiu evitar a alegria tricolor.

 

Com Banda B

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.