Após cinco meses, o Paraná volta a ter a chance de virar um jogo que ficou para trás no mês de março, na partida pela 3ª fase da Copa do Brasil. A parada do futebol deixou indefinido o jogo contra o Botafogo, que venceu a primeira partida por 1 a 0, no Rio de Janeiro. Amanhã (26), a decisão será na Vila Capanema.
O técnico Allan Aal trata o segundo jogo como a etapa decisiva de um jogo de 180 minutos. Para conseguir a vaga para a 4ª fase, o Paraná precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória de 1 a 0 leva o jogo para a decisão nos pênaltis e qualquer empate dá a vaga para o time carioca. A missão passa por conter a ansiedade, segundo dele.
“Temos que ter a cabeça no lugar, porque um desempenho nosso pode provocar a reversão no placar. As oportunidades vão aparecer sabendo que o Botafogo é uma equipe qualificada. Precisamos confiar no que estamos fazendo. Estamos fazendo bons jogos e agora é valorizar o trabalho dos atletas. Não podemos sair das características do nosso jogo”, disse.
REINÍCIO HOJE
Os jogos pela competição voltam nesta terça-feira (25). Às 16 horas ficam frente a frente Afogados e Ponte Preta, às 19 horas é a vez de América-MG e Ferroviária, enquanto Fluminense e Figueirense medem forças às 21h30.
Cinco duelos estão agendados para amanhã. Simultaneamente, às 16 horas, jogam América-RN e Juventude e CRB e Cruzeiro. Paraná e Botafogo atuam às 19 horas, enquanto às 21h30 entram em campo Goiás e Vasco e Vitória e Ceará. Dois compromissos estão marcados para quinta-feira (27), encerrando a 3ª fase: Brusque e Brasil de Pelotas, às 19 horas; e São José-RS e Atlético-GO, às 21h30.
Com Globo Esporte