Fale com a gente

Esportes Lateral do Bayern

Paranaense corre por fora visando convocação à Copa na vaga de Daniel Alves

Publicado

em

Foto: Divulgação

Um dos principais jogadores da Seleção Brasileira e titular absoluto da lateral-direita, Daniel Alves está fora da Copa do Mundo de 2018. O jogador se lesionou na última terça-feira (08), durante a final da Copa da França, e na quinta-feira (10) foi avaliado pelo médico Rodrigo Lasmas, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta sexta-feira (11), os resultados dos exames feitos pelo atleta confirmaram que ele não poderá disputar sua terceira Copa na Rússia.

Depois de se lesionar, Dani Alves chegou a participar da festa do título do Paris Saint-Germain, inclusive dando a volta olímpica ao lado dos companheiros. Já no vestiário, contudo, foi constatada a gravidade da lesão – o que foi confirmado nesta sexta-feira pelos médicos da Seleção, que desde ontem já sabiam que o lateral não poderia participar do torneio Fifa.

Agora, o atleta fará fisioterapia por três semanas para se recuperar. Passado o período, será reavaliado. Uma intervenção cirúrgia não está descartada.

Com a ausência do jogador do PSG, os laterais Fagner, do Corinthians, e Danilo, do Manchester City, despontam como favoritos para assumir a vaga.

Natural de Londrina, Rafinha, revelado pelo Coritiba e hoje no Bayern de Munique, corre por fora. Tite realizará a convocação na segunda-feira (14).

 

Confira a nota emitida na íntegra pela CBF:

Na última quinta-feira (10), o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e o coordenador, Edu Gaspar, desembarcaram em Paris para um acompanhamento aprofundado da situação médica ocorrida na final da Copa da França com o lateral direito do Paris Saint-Germain, Daniel Alves.

Como vem ocorrendo desde o início do trabalho, a comissão técnica criou uma importante relação com as equipes do Brasil e do exterior, o que permite acompanhamentos técnicos, físicos e clínicos ‘in loco’, além da participação na tomada de decisões.

Seguindo essa linha de trabalho em conjunto, foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico.

Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo.

A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível.

Com Bem Paraná e CBF

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente