Fale com a gente

Esportes Projeção

Paranaense de Goioerê apitará a Copa do Mundo da França

Publicado

em

Foto: Kin Saito/CBF

 

CSA e Goiás se enfrentaram na noite de segunda-feira (27) pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Além de duelo entre torcidas apaixonadas, o confronto representa um marco para o futebol do país. Uma mulher voltou a comandar um jogo da elite após 14 anos. No quadro da Fifa desde 2016, Edina Alves foi a escalada para o confronto e não escondeu a alegria sobre o momento.

Paranaense de Goioerê, Edina iniciou a carreira na arbitragem como assistente. Ela trabalhou em grandes jogos, como na Série A do Brasileirão, chegou a ser aspirante ao quadro da Fifa e liderava o ranking da sua carreira. O sonho de trabalhar como árbitra central mexeu com a sua cabeça e ela resolveu começar tudo do zero aos 34 anos. Ouviu muitas negativas, mas sua determinação fez com que nada disso a parasse.

Ao lado de Edina no gramado do Rei Pelé, em Maceió (AL), esteve a assistente Neuza Back, que irá com ela à Copa do Mundo da França 2019. Tatiane Camargo, a auxiliar que completa o trio brasileiro do Mundial Feminino, está se recuperando de uma lesão e não foi escalada. O outro assistente da partida será Emerson Augusto de Carvalho, que foi auxiliar durante a Copa da Rússia, em 2018.

 

Com CBF

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente