Na sua estreia no peso-mosca, que colocou Jéssica Bate-Estaca na história como a primeira lutadora a atuar em três categorias no UFC, a brasileira mostrou que pode ser uma grande ameaça às componentes dessa categoria. Com um gancho de direita no fígado, a paranaense de Umuarama nocauteou a americana Katlyn Chookagian, número um do ranking, aos 4m55s do primeiro round, posicionando-se já no topo da divisão. O combate foi no sábado (17).
“Estou me sentindo muito feliz. Quando lutamos com alegria e felicidade, não tem preço. Agora sou a número um do peso-mosca e quero ter a oportunidade de lutar contra a Valentina. A gente treinou muito isso no vestiário. O mestre me disse para atacar o corpo, porque ela teria perdido muito peso e estaria desgastada, e foi o que aconteceu. A estratégia foi montada no vestiário e funcionou”, disse a brasileira após o confronto.
A luta começou com a brasileira encurtando rapidamente a distância buscando golpear e pressionar a americana na grade. Mostrando força, Jéssica levou a luta para o chão, e tentou aplicar um bate-estaca defendido por Chookagian, que buscou uma tentativa de chave de braço, sem sucesso.
A paranaense voltou a lutar de pé, e via a rival evitar a sua aproximação com chutes na linha de cintura. No minuto final, Bate-Estaca ergueu Chookagian e a derrubou no chão. A americana levantou-se, após a luta voltar para a grade, a brasileira acertou um belo gancho no fígado da rival.
Com Globo Esporte