Um empate com sabor de vitória, ou por que não dizer goleada. Em seu segundo compromisso no Troféu Difusora de Futsal, a seleção de Pato Bragado buscou um empate dramático diante de Terra Roxa por 6 a 6, após chegar a estar perdendo por 5 a 0 no intervalo, nesta quinta-feira (11), no Ginásio O Bragadinho Cesar Schaeffer, e somou seu primeiro ponto no Grupo B.
A primeira etapa do confronto foi totalmente dominada pelos visitantes, que abriram o placar com Jhony, aos 7’, após cobrança de escanteio, e emplacou uma sequência de mais quatro gols nos três minutos finais, com Nenê, após jogada ensaiada de falta, e três vezes com o pivô Jota, primeiro mandando do meio da quadra para o gol vazio e ampliando para 5 a 0 em duas cobranças certeiras de tiros-livres.
Após o intervalo, porém, os bragadenses voltaram com outra postura, e após uma hora de pouco futsal, contando os 40 minutos da estreia diante de Entre Rios, finalmente “estrearam” no Troféu Difusora.
A reação incrível começou com uma boa dose de sorte, aos 3’, quando o chute do goleiro André bateu nas costas de Gean e enganou o goleiro Gustavo. No minuto seguinte, aí sim com muita intenção, Gean acertou o canto direito e fez seu segundo gol.
Aos 6’, após uma sequência de divididas, a bola chegou até Lucas Sauer, que finalizou dentro da área: 5 a 3. Aos 9’, foi a vez de Chiquinho acertar um chute forte no alto para marcar o quarto, e quando Julierme finalizou a jogada de escanteio e contou com desvio na defesa, aos 10’, para deixar tudo igual, o Bragadinho veio abaixo.
Aos 12’, porém, Thiago tocou na saída de André e voltou a colocar Terra Roxa na frente, mas na base de muita pressão, faltando 53 segundos, André, depois de inúmeras finalizações, desta vez acertou o canto direito de Gustavo e definiu o empate por 6 a 6.
“ A gente vinha de uma dura derrota para a forte equipe de Entre Rios, que para mim é uma das favoritas, e hoje fizemos um primeiro tempo apagado, mas graças a Deus voltamos com outra postura no segundo tempo e mostramos nossa tradição na competição, somos um time de muita luta. Temos que agradecer nosso torcedor, que nunca parou de nos apoiar, e essa reação também foi graças a eles”, analisou o capitão bragadense Gean.
O próximo desafio de Pato Bragado no Troféu Difusora será dia 24 de maio, contra Assis Chateaubriand, fora de casa. No dia 25, Terra Roxa recebe a Brilha Inox, de Entre Rios do Oeste.








Por Gustavo da Cunha/O Presente