Fale com a gente

Esportes COPA DO MUNDO

Pela Copa, presidente da AFA quer que Messi jogue menos pelo Barcelona

Publicado

em

Reuters

O presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Claudio Tapia, revelou ter feito um pedido ao capitão de sua seleção. Ele gostaria que Lionel Messi jogasse menos pelo Barcelona com o objetivo de defender a equipe albiceleste na Copa do Mundo de 2018. O treinador do Barça, Ernesto Valverde, tem ignorado esse pedido. Só no início do mês ele foi deixá-lo fora da escalação inicial pela primeira vez no Campeonato Espanhol, no duelo contra o Espanyol, mas o colocou em campo no decorrer da partida para ajudar a salvar um empate em 1 a 1.

– Espero que todos os jogadores cheguem no nível em que estão. O problema de Sergio Agüero é terrível e Lionel Messi está sempre no topo. Isso é importante para os dirigentes e a equipe de treinadores, conversamos com Messi para cuidar dele e jogar menos em Barcelona – disse Tapia ao canal argentino “TYC Sports”.

O treinador também disse que a Argentina planeja fazer um amistoso contra a Catalunha em junho, como parte de seus preparativos para a Copa do Mundo. Caso o duelo saia do papel, ele poderia levar Messi a enfrentar seus companheiros de Barcelona Sergio Busquets, Sergi Roberto e Gerard Piqué, entre outros. No entanto, tal reunião poderia ser controversa na Espanha após as crescentes tensões separatistas na região.

Com informações Globo Esportes

Copyright © 2017 O Presente