A Prati-Donaduzzi não seguirá como patrocinadora da equipe R Mattheis na temporada 2020 da Stock Car. A empresa informou à equipe e aos pilotos Julio Campos e Valdeno Brito que decidiu fazer uma nova pausa no projeto, em função das mudanças na estratégia de marketing, que contemplam investimentos em outras áreas ainda a serem anunciadas.
“Estamos felizes com os resultados que alcançamos nessas três temporadas ao lado da R Mattheis, mantendo a Prati-Donaduzzi como uma das equipes mais competitivas da Stock Car. Isso nos permitiu obter a visibilidade esperada para um projeto desta magnitude. Mas neste momento, a Prati-Donaduzzi passa por um novo planejamento de marketing e optamos pela pausa no projeto Stock Car”, destaca Eder Maffissoni, diretor-presidente da Prati-Donaduzzi.
A decisão da empresa coincide com o encerramento do período contratual com a R Mattheis, assinado justamente para três temporadas (de 2017 a 2019).
“Em nome de toda a empresa, quero agradecer à equipe, aos pilotos, aos organizadores e aos fãs. A categoria continua sendo uma excelente plataforma para relacionamento, presença de marca e retorno de mídia, então também não descartamos um retorno no futuro”, acrescenta.
Até aqui, a Prati-Donaduzzi disputou sete temporadas na categoria. A primeira passagem foi entre 2012 e 2015; e a segunda compreendeu os anos de 2017 a 2019, depois de um curto intervalo. Os números da marca são dignos do protagonismo que alcançou na Stock Car: 116 corridas, 22 pódios, três pole positions e quatro vitórias.
“Da nossa parte, é a conclusão de um projeto de três anos, em que conseguimos dar à Prati-Donaduzzi o protagonismo que ela está habituada na Stock Car, colocando o Julio na disputa pelo título do ano passado [3º colocado no campeonato] e subindo no pódio regularmente. Só posso agradecer o apoio, suporte e confiança no trabalho da R Mattheis”, avalia Rodolpho Mattheis, chefe da equipe.
“As portas da equipe estarão abertas para um eventual retorno da empresa à Stock Car no futuro. Agora, nosso foco será concluir o segundo semestre da melhor forma possível, trabalhando para manter Julio Campos e Valdeno Brito na disputa pelas vitórias, como sempre fizemos”, acrescenta Rodolpho.
A próxima etapa da Stock Car será disputada dia 21 de julho, em Santa Cruz do Sul (RS).
Os números da Prati-Donaduzzi na Stock Car*
Corridas: 116
Poles: 3
2013
- Interlagos, Julio Campos
2014
- Cascavel, Julio Campos
- Velopark, Julio Campos
Vitórias: 4
2014
- Santa Cruz do Sul, Antonio Pizzonia
- Tarumã, Julio Campos
- Tarumã, Antonio Pizzonia
2015
- Curitiba, Julio Campos
Pódios: 22
2013
- Cascavel, Julio Campos, 2º lugar
2014
- Santa Cruz do Sul, Antonio Pizzonia, 1º lugar
- Brasília, Julio Campos, 2º lugar
- Goiânia, Julio Campos, 3º lugar
- Cascavel, Julio Campos, 2º lugar
- Santa Cruz do Sul, Julio Campos, 2º lugar
- Tarumã, Julio Campos, 1º lugar
- Tarumã, Antonio Pizzonia, 1º lugar
2015
- Ribeirão Preto, Julio Campos, 3º lugar
- Velopark, Julio Campos, 3º lugar
- Velopark, Julio Campos, 3º lugar
- Curitiba, Julio Campos, 1º lugar
- Curitiba, Julio Campos, 2º lugar
2017
- Santa Cruz do Sul, Antonio Pizzonia, 2º lugar
2018
- Velopark, Julio Campos, 3º lugar
- Velopark, Julio Campos, 3º lugar
- Cascavel, Julio Campos, 2º lugar
- Londrina, Julio Campos, 2º lugar
- Interlagos, Julio Campos, 2º lugar
2019
- Goiânia, Julio Campos, 2º lugar
- Londrina, Valdeno Brito, 2º lugar
- Londrina, Julio Campos, 3º lugar
*atualizados após a etapa de Londrina em 09/06/2019
Com assessoria