Fale com a gente

Esportes Futsal feminino

Prefeitura de Marechal/AACC tem confronto direto neste sábado por vaga na semifinal da Série Prata

Publicado

em

Capitã em fase artilheira, Pitchula quer levar a AACC à Série Ouro 2022 (Foto: Gustavo da Cunha)

Hoje (18) tem decisão para a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon/AACC Copagril na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino. Às 19 horas, no Ginásio Ney Braga, as rondonenses recebem Apucarana para um confronto direto na briga por uma vaga na semifinal da competição.

Com dois pontos a mais que o adversário, 7 a 5, e restando apenas dois jogos para o encerramento do grupo E, a AACC garantirá sua classificação matemática em caso de vitória e encostará no líder da chave, o Operário Laranjeiras, que tem dez. Por outro lado, uma derrota em casa deixará a equipe comandada pelo técnico Jean Model em situação muito delicada para a última rodada.

Ciente da importância da partida, a capitã Pitchula espera que ela e suas companheiras possam levar Marechal Rondon à semifinal, o que deixaria a AACC muito perto de uma das três vagas na Série Ouro 2022. “Nossa expectativa é muito grande, pois pode definir uma vaga na semifinal. Será um jogo importante para os dois times. A gente vem se preparando bem, o professor Jean intensificou os treinamentos nas últimas semanas e vamos dar nosso melhor para buscar esse resultado tão esperado, o que seria um feito para o futsal feminino de Marechal Rondon, que pela primeira vez disputa uma competição estadual adulta. Chegamos até aqui, mas vamos tentar ir ainda mais longe. Apucarana tem uma equipe qualificada. Não é à toa que está disputando essa vaga, mas estamos preparadas para buscar essa classificação. Vamos com tudo para esse jogo e espero podermos aplicar em quadra o que nosso treinador nos passa”, destaca a camisa 11.

Autora de dois gols na vitória por 4 a 3 sobre Os Bruxos/Vila Fanny na última rodada, Pitchula comemora também sua fase como artilheira. “Fiz alguns gols nos últimos jogos e fico feliz por ajudar o time dessa forma também. Não é muito da minha característica, mas é sempre bom fazer gols e ajudar a equipe”, finaliza.

Para a partida contra Apucarana, até 500 torcedores que já tomaram pelo menos uma dose da vacina poderão entrar gratuitamente no Ginásio Ney Braga, respeitando as normas de segurança no combate à proliferação da Covid-19.

 

O Presente/Gustavo da Cunha

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente